Novo leak do Huawei P30 Pro confirma design e funcionalidades


Por em

As renderizações do Huawei P30 Pro que chegaram à Internet na semana passada revelaram o design frontal e traseiro do smartphone. Agora eis que surgiram novas imagens. Logo à partida confirmam os rumores de que o P30 Pro virá equipado com um ecrã curvo. Saiba tudo sobre o novo leak do Huawei P30 Pro!

A maioria dos rumores afirmam que o Huawei P30 Pro virá com um ecrã OLED de 6,5 polegadas.

Destaca-se também uma elevada relação ecrã-corpo graças à monocelha em forma de gota de água.

Entretanto como acontece com o Mate 20 Pro, o novo P30 virá com um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Neste campo e apesar da Samsung ter optado pelo sensor ultrassónico para o reconhecimento das impressões digitais no ecrã, a Huawei deve ter optado por um método diferente.

Assim, ao invés do sensor que está presente no Galaxy S10 e Galaxy S10 +, espera-se que o P30 e o P30 Pro venham com um sistema ótico de reconhecimento biométrico.

Entretanto o P30 Pro deverá disponibilizar uma resolução Full HD+. A isto junta-se uma taxa de proporção de 19,5:9.

A fotografia sempre foi o grande destaque dos smartphones Huawei da série P. Espera-se que o Huawei P30 Pro venha com quatro câmaras desenvolvidas pela Leica. A configuração exata dos sensores ainda não é conhecido.

No entanto, é provável que o quarto sensor seja um 3D ToF.

Um dos pontos fortes da nova câmara será sem dúvida a capacidade de zoom óptico de 10x. Entretanto, pode abrigar uma câmara frontal de 25 megapixéis.

O Kirin 980 é sem dúvida o chipset que vai estar presente no P30 Pro. A isto deverão juntar-se até 8 GB de RAM. Alguns rumores afirmam que haverá uma versão 5G deste equipamento com 12 GB de RAM.

Para já não há informações disponíveis acerca da capacidade da bateria do P30 Pro.

No entanto, a certificação 3C confirmou que irá suportar carregamento rápido de 40W.

O preço do Huawei P30 Pro ainda está em segredo. No entanto, não deverá ser muito diferente do preço inicial do P20. Quanto muito seria 100 Euros mais caro. Este dispositivo será anunciado em Paris, França, no dia 26 de março.

Entretanto, este fabricante também deverá lançar em breve o P30 Lite. O mesmo smartphone deverá ser lançado na China como Huawei Nova 4e.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Especificações e preço dos AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’ na Internet!

A Huawei está pronta a processador o governo Norte Americano

Seguinte