Kia EV6 First Edition limitado a 1.5000 unidades. Mas traz surpresas!

Quando falamos em modelos 100% elétricos, pensamos em algumas marcas automóveis famosas neste campo, como é a Tesla. No entanto, depois do escândalo do dieselgate da VW, o mundo automóvel parece ter passado por uma autêntica revolução, onde todas as marcas tiveram de lutar contra o tempo, para chegar a alternativas menos poluentes.

Ainda bem que assim foi, visto que o mercado elétrico está cada vez mais recheado de boas e variadas opções, quase para todos os gostos. E claro, de quase todas as marcas.

Pois bem, desta vez temos o novo Kia EV6 First Edition a chegar ao mercado! Um novo modelo 100% elétrico, que vem tirar alguma inspiração aos modelos ‘First Edition’ da VW.

O que quer isto dizer? Em poucas palavras, são literalmente os primeiros modelos disponíveis, que por norma têm apenas um “sabor” disponível na potência e baterias, mas muitas particularidades interessantes e desejáveis.

Apenas 1.500 unidades do Kia EV6 First Edition vão ser construídas e entregues aos consumidores.

Ora bem, se é um entusiasta desta marca, e quer mesmo aproveitar esta variante, tem de ser rápido. Afinal de contas, o novo crossover chega já em 2022, mas para garantir a First Edition tem de ser um dos primeiros 1.500 compradores a reservar o modelo.

- Advertisement -

Dito isto, para reservar, tem de efetuar um deposito reembolsável que ronda os 100€ a partir do dia 3 de Junho!

Dito isto, a primeira edição conta com três cores disponíveis, “Urban Yellow”, “Steel Grey Matte” e “Glacier”. Contudo, além das cores temos muitos equipamentos de série muito interessantes nesta variante. Temos um ecrã heads-up, Remote Smart Parking Assistant, teto solar, jantes de 20 polegadas e ainda um sistema áudio da Meridian com 14 colunas.

A nível de motorização e baterias, temos aqui um modelo com dois motores elétricos que garantem tração às quatro rodas AWD e um pack de bateria de 77 kWh capaz de 482 km de autonomia. Posto isto, até o exterior conta com iluminação dedicada ao modelo, enquanto que no interior temos um emblema numerado do carro em questão.

Curiosamente, os compradores do Kia EV 6 First Edition também podem escolher entre três presentes diferentes. Um carregador doméstico, crédito nas estações de carregamento ou um Apple Watch.

Assim sendo, saiba que o Kia EV6 partilha a mesma plataforma E-GMP que o Hyundai Ioniq 5. Algo que garante um carregamento muito rápido de 400 e 800 volts e até a capacidade de alimentar a sua casa.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.