Novo iPad Pro OLED vem com um armazenamento gigante!

Um leakster coreano revelou uma informação que vai agradar sem dúvida aos fãs da Apple que precisam de muito espaço de armazenamento. Dito isto, o iPad Pro OLED – com lançamento previsto para o início de 2024 – estará disponível com um nível de armazenamento de 4 TB.

Novo iPad Pro OLED vem com um armazenamento gigante!

No entanto as novidades no que diz respeito ao armazenamento não ficam por aqui. É que para além disto, a mesma fonte sugere que o armazenamento do iPhone 15 Pro pode começar em 256 GB e atingir um máximo de 2 TB, o que representaria uma duplicação de cada um dos níveis atuais.

Créditos: TS Designer

Lembro que neste momento a Apple oferece atualmente os modelos iPad Pro com uma escolha de cinco níveis de armazenamento. Para começar temos os 128GB. A isto seguem-se os patamares de 256, 512, 1TB e 2TB. Este último foi adicionado em 2021.

Claro que nem tudo é um mar de rosas e com mais armazenamento, chega um preço mais alto. Assim, os preços aumentam acentuadamente para os níveis mais altos. Por exemplo, mais 100 Euros de 128 GB a 256 GB, enquanto a diferença entre 1 TB e 2 TB sobe para cerca de 400 ou mais.

Esta informação chega do leakster coreano yeux1122, citando fontes não identificadas da cadeira de retalho.

Apple iPad dobrável, Novo iPad Pro OLED

Embora o post não o diga explicitamente, isso sugeriria uma duplicação de todos os níveis, o que significa que o nível de armazenamento básico receberia um aumento há muito esperado para 256 GB. Assim, os novos níveis seriam os seguintes

  • 256 GB
  • 512 GB
  • 1TB
  • 2TB
  • 4TB

Se for verdade, não se sabe se haverá aumentos de preços que reflitam este facto, tal como tem sido referido para o iPhone 15.

Entretanto a maior atualização que esperamos do iPad Pro 2024 é no ecrã. Espera-se que o painel LCD IPS com retroiluminação mini-LED do modelo principal seja substituído por um ecrã OLED, tanto para as variantes de 11 como de 13 polegadas. Entretanto é provável que o tamanho do ecrã aumente muito ligeiramente, pelo menos no modelo maior.

Espera-se também um novo Magic Keyboard, com uma construção em alumínio e um trackpad muito maior, tornando-o muito mais parecido com um MacBook.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados