Novo iPad Pro a 12 de Abril mas vem apenas com um papelinho

Março chegou e passou sem qualquer tipo de evento Apple. Agora que estamos em Abril, a história pode-se repetir. Dito isto, um novo rumor indica que o iPad Pro pode chegar a 12 de Abril, mas sem estar associado a qualquer evento ou outros produtos.

Novo iPad Pro a 12 de Abril mas vem apenas com um papelinho

O LeaksApplePro que anteriormente já tinha revelado no Twitter a data de lançamento do iPhone 13 e mostrado imagens dos AirPods de terceira geração diz que o iPad Pro pode chegar ao site oficial da Apple na terça-feira, 13 de Abril, com apenas um comunicado de imprensa, ou seja, um pequeno papelinho e não muitos equipamentos a acompanhar.

iPad Pro Abril

Isto é bem diferente do que tínhamos ouvido recentemente e que falava de um grande evento para se apresentar também os AirPods e os AirTags.

Claro que isto não significa que o iPad Pro não será um belo equipamento como refere o site MacWorld. No ano passado a Apple também lançou o iPad Pro, o novo Magic Keyboard e um Macbook Air apenas com um press-release e sem nenhum evento.

Até agora sabe-se que o novo iPad Pro deverá ter direito a muitas características interessantes, incluindo um ecrã mini LED que é mais brilhante e mais eficiente em termos energéticos. Deve chegar também com uma porta Thunderbolt 3, uma câmara melhorada e conetividade 5G. Os tamanhos devem ser os mesmos. 11 e 12.9 polegadas. Mas deverá te rum chip mais rápido, o A14X.

Para além deste equipamento, sabemos também que a Apple está a trabalhar numa nova Apple TV.

Apple TV vai ficar melhor com uma taxa de atualização de 120Hz

As informações que já foram descobertas acerca deste novo dispositivo revelam que a nova Apple TV vai suportar uma taxa de atualização de 120Hz. Detetado pelo site 9to5Mac, o código do tvOS 14.5 bet inclui múltiplas referências a 120Hz no PineBoard. Ora o PineBoard é o nome interno do sistema que controla a interface Apple TV. É semelhante à SpringBoard do iPhone e iPad. Lembro que o modelo atual da Apple TV não consegue ir além dos 4K a 60Hz. Isto é também porque tem uma porta HDMI 2.0 e para os 120Hz é necessária uma porta HDMI 2.1. Ela estará presente na nova Apple TV.

iPad Pro Abril

Recentemente a Bloomberg falou sobre este dispositivo e confirmou que o lançamento continua a estar agendado para 2021. Para além disso deve ter um controlo remoto redesenhado. Para além disso, a Apple revelou que está a trabalhar com algumas empresas cabo para desenvolver um comando universal que funcione com vários equipamentos.

A chegada dos 120Hz à Apple TV, pode significar uma aposta nesta característica em todos os dispositivos, inclusivamente no iPhone. Antes do lançamento do iPhone 12 no ano passado, os protótipos tinham uma função para ativar uma taxa de atualização mais elevada. No entanto não chegou à versão final. Assim esta novidade chega provavelmente no iPhone 13.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também