Novo Hyundai Tucson 2021 oferece motorizações para todos os gostos!

A evolução do mundo automóvel fez com que a grande maioria das fabricantes decidisse apostar forte e feito na eletrificação. No entanto, as novas tecnologias trouxeram um aumento de preço significativo para quem estava habituado ao ‘antigamente’, isto mesmo tendo em conta as ‘ajudas’ monetárias ao longo do tempo na utilização destes modelos.

Dito tudo isto, o novo Hyundai Tucson 2021 começa nos 31.111€ e tem um grande número de versões disponíveis!

Ora bem, temos ainda a motorização “old school” potenciada apenas por apenas motor a combustão. Além disto, também existem as variantes mild-hibrid, hibridas e hibridas plug-in para os consumidores mais exigentes!

Hyundai Tucson

Nova geração Tucson estará disponível à venda já a 7 de Janeiro!

Assim sendo, tendo em conta a proximidade da data oficial para venda a Hyundai disponibilizou muitas informações e novidades do novo modelo. Aliás, já foram confirmadas pelo menos quatro motorizações diferentes para este modelo.

Vamos aos números!

Todas as variantes vão obter o motor turbo 1.6 litros da marca como base. Desta forma, o modelo inicial conta apenas com este motor e 148cv de potência, e pode adicionar a funcionalidade mild-hibrid de 48v.

Além destas duas opções, pode também escolher o mild-hibrid capaz de 178cv e o modelo de topo conta com 227cv de potência. Para terminar, no campo de motorizações os entusiastas podem escolher entre três caixas de velocidades, manual de 6 velocidades, automática de 6 e automática de dupla-embraiagem e 7 velocidades.

Antes de mais nada, tendo em conta o seu tamanho este SUV também conta com tração às 4 rodas!

Hyundai Tucson

Hyundai focou imenso no comportamento e condução do novo Tucson!

Afinal de contas, um dos engenheiros da fabricante, Julio Varela, afirma que o foco do modelo foi a condução dinâmica e divertida. Aliás, é o primeiro modelo fora da gama N Performance a oferecer a “Electronic Controlled Suspension” com modos que incluem Normal, Eco e Sport.



Em suma, o novo Hyundai Tucson vai apostar forte na Europa e traz motorizações para acomodar a grande maioria de compradores. Além disto tudo, existem muitas novidades no seu interior e exterior com mudanças muito além apenas das motorizações. No entanto, será tudo isto capaz de enfrentar os rivais diretos no mercado?


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também