Novo Ford Kuga Hybrid utiliza IA para ajudar os condutores a poupar!

Novo Ford Kuga Hybrid utiliza IA e ajuda os condutores a poupar! – Nos dias que correm, os entusiastas procuram nos automóveis muito mais do que os números de aceleração e potência. Ao fim ao cabo, a tendência atual são os modelos apoiados pela eletrificação devido à sua eficiência e aos seus benefícios para a carteira de todos nós.

Ainda assim, existem muitos condutores que apesar das mudanças procuram sempre um carro capaz da tração às 4 rodas!

Isto porque este tipo de sistema de tração garante, na maior parte dos casos, uma maior aderência e segurança aos condutores nas condições mais adversas.



Ainda assim, os sistemas de tração às 4 rodas têm uma desvantagem bastante significativa, que como já deve ter adivinhado, é o maior consumo de combustível. No entanto, a Ford já criou um novo sistema de inteligência artificial para o novo Kuga que vai mitigar este efeito.

Ford kuga hybrid

Novo sistema IA desliga e liga a tração às 4 “num abrir e fechar de olhos”!

Ora bem, denominado de “AWD Disconnect” a nova tecnologia utiliza um sistema inteligente autónomo que vai desligar e ligar a tração integral deste SUV. Em poucas palavras em boas condições atmosféricas e de estrada o veículo utiliza a tração a tração dianteira. Contudo, se necessário o sistema muda de forma rápida e autónoma para a tração integral.

Toda a potência do motor a gasolina apoiado por o motor elétrico vai ser distribuída de força suave!



Antes de mais nada, saiba que o sistema estará a monitorizar todas as rodas do modelo. Assim, desta forma vai enviar a potência do eixo frontal para o traseiro conforme necessário, com ajustes que demoram menos de 20 milissegundos.

Além disto, o sistema é capaz de enviar 100% da potência apenas para o eixo traseiro!

Ford kuga hybrid

O Ford Kuga Hybrid é o primeiro modelo Ford com motor eletrificado e tecnologia integral inteligente!

Contudo, saiba que poderá adquirir ista tecnologia também na varianter Kuga 190 PS 2.0L EcoBlue, se comprado com caixa automática de 8 velocidades.

Em suma, o objetivo da Ford é aumentar a eficiência do seu grande SUV através do IA adicionado. Este sistema promete analisar as muitas variáveis ao mesmo tempo como a temperatura exterior, o modo de condução, os limpa para-brisas entre outros com a velocidade de tomar um decisão em 10 milissegundos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte, Ford

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também