Novo Ford GT 2020 Liquid Carbon e Heritage trazem muitas novidades

Os gostos são opiniões pessoais e costumam variar imenso. No entanto, tenho a dizer que de uma forma geral o novo Ford GT tem conquistado o olhar atento de muitos fãs de super-carros. Afinal de contas, este modelo foi inicialmente criado com um grande objetivo de ganhar à Ferrari.

Dito isto, foram agora lançadas duas novas variantes do novo Ford GT 2020! A Liquid Carbon e a versão Heritage.

Assim, além do design existem algumas novidades que estão mais presentes em ambas as versões, incluindo o aumento da potência.



Ford GT Liquid Carbon 2020

Como o próprio nome indica este carro utiliza a fibra de carbono a toda a volta. Incluindo, a sua estrutura ainda mais leve que utiliza tinta. No entanto existe, sim, uma proteção. Ou seja, um verniz projetado para destacar toda a fibra de carbono utilizada.

Além do pack padrão, que inclui também as jantes do carro, poderá também adicionar as famosa faixas centrais neste veículo também em fibra de carbono e também as capas dos espelhos.

Novo Ford GT

Ford GT Heritage 2020

Esta variante chega com um sabor nostálgico mesmo que não seja um fã da Ford. Agora o seu design “tradicional” que inclui as cores azul e laranja recebeu uma faixa preta que delimita uma cor da outra de forma a separar ambos os tons.

Podemos dizer que esta homenagem ao GT40 que ganhou a LeMans em 1968 e 1969 está qualquer coisa de espectacular, e até as rodas de carbono estão incluídas.

Novo Ford GT

Aumento de potência e algumas novidades

O atual motor 3.5L V6 Twin-Turbo desta variantes do Ford GT é agora de 660 cavalos de potência. O que representa um aumento de “apenas” 13 cavalos. No entanto, as novidades acabaram de começar!

A empresa dedicou imenso tempo a calibrar e afinar para manter uma nova curva de torque mais ampla em todas as rotações. Adicionou, novos pistões e bobinas de ignição e alterações aerodinâmicas nas entradas de ar para o motor, que aumentam o fluxo em 50%.



Para aproveitar todas estas mudanças, foram inseridos novos Intercoolers, um modo melhorado na suspensão em modo “Track” e um sistema de escape em titânio da Akrapovic. O sistema de escape utilizado, além de criar um som mais profundo e grave também poupa 15 kg.

Em suma, tudo isto serve para fazer com que o seu Ford GT consiga estar ao nível de toda a sua enorme competição e rivais atualmente. Contudo, iremos continuar a ver muito poucos modelos destes na rua, sendo que o seu preço é extremamente alto e que a empresa decidiu vender apenas poucas unidades até 2022.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!