Novo Ford GT 2020 Liquid Carbon e Heritage trazem muitas novidades

Os gostos são opiniões pessoais e costumam variar imenso. No entanto, tenho a dizer que de uma forma geral o novo Ford GT tem conquistado o olhar atento de muitos fãs de super-carros. Afinal de contas, este modelo foi inicialmente criado com um grande objetivo de ganhar à Ferrari.

Dito isto, foram agora lançadas duas novas variantes do novo Ford GT 2020! A Liquid Carbon e a versão Heritage.

Assim, além do design existem algumas novidades que estão mais presentes em ambas as versões, incluindo o aumento da potência.



Ford GT Liquid Carbon 2020

Como o próprio nome indica este carro utiliza a fibra de carbono a toda a volta. Incluindo, a sua estrutura ainda mais leve que utiliza tinta. No entanto existe, sim, uma proteção. Ou seja, um verniz projetado para destacar toda a fibra de carbono utilizada.

Além do pack padrão, que inclui também as jantes do carro, poderá também adicionar as famosa faixas centrais neste veículo também em fibra de carbono e também as capas dos espelhos.

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Ford GT Heritage 2020

Esta variante chega com um sabor nostálgico mesmo que não seja um fã da Ford. Agora o seu design “tradicional” que inclui as cores azul e laranja recebeu uma faixa preta que delimita uma cor da outra de forma a separar ambos os tons.

Podemos dizer que esta homenagem ao GT40 que ganhou a LeMans em 1968 e 1969 está qualquer coisa de espectacular, e até as rodas de carbono estão incluídas.

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Aumento de potência e algumas novidades

O atual motor 3.5L V6 Twin-Turbo desta variantes do Ford GT é agora de 660 cavalos de potência. O que representa um aumento de “apenas” 13 cavalos. No entanto, as novidades acabaram de começar!

A empresa dedicou imenso tempo a calibrar e afinar para manter uma nova curva de torque mais ampla em todas as rotações. Adicionou, novos pistões e bobinas de ignição e alterações aerodinâmicas nas entradas de ar para o motor, que aumentam o fluxo em 50%.



Para aproveitar todas estas mudanças, foram inseridos novos Intercoolers, um modo melhorado na suspensão em modo “Track” e um sistema de escape em titânio da Akrapovic. O sistema de escape utilizado, além de criar um som mais profundo e grave também poupa 15 kg.

Em suma, tudo isto serve para fazer com que o seu Ford GT consiga estar ao nível de toda a sua enorme competição e rivais atualmente. Contudo, iremos continuar a ver muito poucos modelos destes na rua, sendo que o seu preço é extremamente alto e que a empresa decidiu vender apenas poucas unidades até 2022.

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Fonte

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Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

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