Ligue-se a nós

Leak

Novo esquema malicioso afeta utilizadores do WhatsApp

João Fernandes

Publicado a

Um novo esquema malicioso está a afetar os utilizadores da aplicação WhatsApp. De acordo com informações que recebemos, a popular aplicação está a ser usada para divulgar uma falsa oferta de um ovo de Páscoa, numa cortesia da empresa Kopenhagen.

Depois de muitas queixas apresentadas à marca, a Kopenhagen confirmou no seu Facebook que a informação é falsa e que, caso recebam a notificação evitem clicar no link que é apresentado pois trata-se de um golpe que acaba por instalar vírus nos computadores e em smartphones, deixando assim as informações dos utilizadores ao alcance dos hackers.

O texto que acompanha o endereço malicioso, pede que o utilizador aceda a uma pagina onde serão apresentadas três questões relacionadas com a marca. Depois o utilizador é convidado a partilhar o link com dez amigos do WhatsApp provocando assim a propagação “massiva” do esquema.

Aproveitando esta situação, recordamos que deve sempre duvidar das mensagens provenientes de endereços desconhecidos e que, em caso de promessa de ofertas, deve consultar sempre os canais oficiais das entidades envolvidas. Deve também descarregar sempre aplicativos a partir das lojas oficiais, nomeadamente da Google Play Store, da App Store e da Windows Store…

Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Mobile

Hardware

Publicidade

Entretenimento

Jogos

Auto


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados