Inicio outros Novo esquema utiliza o WhatsApp para enganar os utilizadores

Novo esquema utiliza o WhatsApp para enganar os utilizadores

Há um novo esquema a circular na Internet que está a usar a conhecida aplicação de troca de mensagens WhatsApp para enganar os utilizadores.

Na prática as potenciais vítimas recebem uma mensagem a alertá-las que já estão a utilizar o serviço há mais de um ano e que chegou a altura de optarem por um determinado plano e fazerem a subscrição.

Como devem imaginar estas mensagens são falsas e os criminosos têm como principal objetivo apoderarem-se dos dados bancários dos utilizadores.

Eis o que diz o email:

A sua subscrição está a terminar

ATUALIZE O MÉTODO DE PAGAMENTO

Os nossos registos indicam que o teste grátis ao WhatsApp ultrapassou o período de um ano. Em breve não será possível enviar e receber mensagens. Para continuar a utilizar o WhatsApp sem interrupções, necessita de optar por um dos modelos de descrição.

Eis um exemplo abaixo do email em inglês:

WhatsAppO que torna esta esquema mais credível é o facto de no passado o WhatsApp ter pedido uma taxa a quem utilizou o serviço WhatsApp durante mais de um ano.

No entanto tudo parou em Janeiro de 2016, quando o WhatsApp anunciou que não iria mais cobrar qualquer taxa e que a aplicação seria grátis para todos os utilizadores.

Por tudo isto, se receber algum email com pagamentos alusivos ao WhatApp ignore e elimine. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

CoD: Cold War a 4K e 120FPS nas consolas? Parece que sim!

Quando parecia que os 4K@120FPS eram apenas uma promessa que nunca seria cumprida, eis que a Activision mete os jogadores em sentido, ao lançar...

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...