Novo Dieselgate?! Volkswagen está novamente sob investigação!

A Volkswagen ainda está a recuperar do escândalo de há alguns anos atrás, o famoso Dieselgate. Porém, parece que o ‘pesadelo’ ainda não terminou! É que os motores a diesel da Volkswagen estão novamente sob uma investigação do governo.

Sede da empresa em Wolfsburg na Alemanha foi invadida!

A intenção desta invasão foi confiscar documentos e informações necessárias para a nova investigação feito pelo Governo Alemão. Sendo o foco, o novo motor diesel EA288, que veio substituir o famoso EA189, que caso não saiba, é centro do problema anterior. 

dieselgate

Volkswagen afirma que a nova investigação não tem fundamentos!

A empresa admitiu em 2015 o uso de sistemas capazes de enganar os testes de emissões nos Estados Unidos da América. No entanto, para manter tudo em pratos limpos, tem comunicado todos os dados encontrados no novo motor.

Assim sendo, mesmo com falhas nos filtros de combustível o motor conseguiu manter sempre níveis de emissões legais! Com a VW a garantir que não está a utilizar nenhum dispositivo ilegal… Ou será que está?



Afinal de contas, o famoso Dieselgate deu origem um prejuízo gigante de cerca de 33 mil milhões de dólares! Com cerca de 11 milhões de automóveis envolvidos.

dieselgate

Volkswagen anunciou planos para um futuro elétrico e formalizou novo pedido de desculpas!

Existem problemas que facilmente são esquecidos e passados em frente. No entanto, algo desta dimensão irá manchar a empresa durante muitos e longos anos.

Portanto, apesar de já terem passado alguns anos após o afamado Dieselgate, a empresa voltou a pedir desculpas numa carta aberta aos consumidores e fãs, onde também anuncia um futuro 100% elétrico.



Em suma, apesar da empresa afirmar não existir necessidade para tal investigação… A verdade é que a dimensão do problema anterior foi demasiada. Uma sombra que irá perseguir a gigante marca Alemã durante muitos anos. Especialmente se forem encontrados novos indícios de engano nos novos motores.


(Especial) Volkswagen acusada novamente de fraude em motores a diesel! Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também