Sábado, Agosto 2, 2025

Novo Dacia Sandero Stepway já foi apanhado na rua!

Ainda não é como no mundo da tecnologia, mas nos tempos que correm, é praticamente impossível manter segredos dentro do mundo automóvel. Que o diga a Dacia, que viu o renovado Sandero Stepway ser apanhado sem camuflagem em plena filmagem de um anúncio em Marselha.

O momento foi registado por uma internauta no Facebook e o modelo depressa se espalhou pela internet. Spoiler: não é nenhuma revolução, mas há mudanças interessantes.

Não é uma nova geração, mas é um restyling com melhorias visíveis

Este não é o Sandero da próxima geração (esse só chega em 2027). O que temos aqui é a segunda renovação do modelo atual. Uma espécie de um segundo facelift.

Ainda assim, nota-se um esforço para manter o visual atualizado , especialmente nesta versão Stepway, a mais aventureira e interessante da gama.

Dito tudo isto, o novo para-choques dianteiro foi redesenhado com mais plásticos pretos e detalhes robustos em redor dos faróis de nevoeiro. A grelha perdeu as tradicionais barras horizontais e ganhou um padrão de quadrados com o logo da marca ao centro. A assinatura luminosa também foi ajustada, com uma nova interpretação do “Y” horizontal.

- Advertisement -

Outros toques de estilo incluem capas dos retrovisores em tom cobre e padrões em relevo nas portas, a contrastar com a nova cor da carroçaria. Tudo indica que se trata do acabamento “Extreme”, o mais completo da linha.

Interior com influência direta do novo Duster

Ainda não há imagens da traseira nem do habitáculo, mas é quase certo que o interior vai seguir o estilo do novo Dacia Duster, e ainda bem que assim é. Porque foi aqui que vimos um dos maiores saltos nos automóveis Dacia.

Estamos a falar de um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e ecrã multimédia central de 10,1 polegadas. Nada de premium, mas muito mais moderno do que nos primeiros Sandero.

Novidades debaixo do capô

A maior mudança pode mesmo estar na mecânica. Espera-se a substituição do atual motor 1.0 TCe pelo novo bloco 1.2 TCe, já presente noutros modelos da Dacia. A opção a GPL deverá manter-se, um ponto a favor para quem quer gastar menos nas bombas.

Quanto à eletrificação, reina a incerteza. Há quem diga que o Sandero pode receber o sistema híbrido do novo Bigster, porém com menos potência. Outra hipótese em cima da mesa é a introdução de uma versão micro-híbrida com cerca de 110 cavalos, mais alinhada com o posicionamento do modelo.

A subida de patamar continua

Com este restyling, o Sandero continua o caminho de se afastar da imagem de carro “barato e deslavado”. Que é obviamente a missão principal da Dacia moderna. O que faz todo o sentido, e é muito por isso que vamos ter este novo facelift.

O Sandero é, e sempre foi, a cara da Dacia para o mundo.

Continua a ser acessível, mas agora com mais presença, mais tecnologia e, provavelmente, um preço mais puxado. Porém, a estratégia continua muito óbvia: oferecer mais equipamento e imagem, mas sem romper com o ADN low-cost que deu fama à Dacia.

Está para breve o lançamento oficial.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também