Novo Cupra Leon e-Hybrid com 242 cavalos foi lançado oficialmente!


Por em

Inicialmente, o símbolo Cupra era encontrado nos modelos mais sérios no que o desempenho diz respeito, nas gamas da fabricante Seat. No entanto, com o passar do tempo a marca Cupra conseguiu ganhar exclusividade! E agora até lança os seus próprios modelos.

Pois bem, eis que a empresa decidiu lançar o seu primeiro Cupra Leon cheio de novidades!

Assim, baseado no Seat Leon que foi revelado no mês passado, o Cupra Leon é o primeiro “Leon” que a empresa lançou para o mercado de forma independente. Assim, temos agora disponível duas variantes de 5 portas, com motor a gasolina ou híbrido PHEV.

cupra_leon_st_2

A versão Cupra Leon e-Hybrid conta com 242 cavalos! Mas existe uma variante ainda mais potente!

Primeiramente, temos o Leon e-Hybrid com um motor a gasolina 1.4L, capaz de produzir 148 cavalos que aliados ao motor elétrico capaz de 113 cavalos, fazem um total de 242 cavalos e 400nm de força. No modo elétrico, a sua bateria de 13kWh é capaz de uma autonomia de 60km!

Ora bem, apesar do modelo híbrido trazer muitas novidades, em conjunto com um torque instantâneo, saiba que o Cupra Leon “padrão” vai utilizar apenas um motor a gasolina. O famoso motor turbo de 2.0L “EA888” TSI a gasolina em 3 potências, 242cv, 298cv e 306cv.



Contudo, tenha em conta que a versão de 306 cavalos é exclusiva para o modelo “estate” que irá receber também tração às quatro rodas 4Drive.

Curiosamente, todos os modelos equipam uma caixa automática DSG de dupla embraiagem e um diferencial de deslizamento elétrico. A nível de suspensão, conta com MacPherson que equipa o modelo com um sistema multi-link frontal e traseiro ajustável nos 4 modos de condução.

Leon

Conheça as grandes diferenças entre o Seat Leon e o Cupra Leon!

Ora bem, além da estética dos para-choques mais agressivos, entradas de ar, pala e o símbolo Cupra existem muitas mudanças. O teto deste modelo é 3mm mais baixo, o carro assenta mais perto do solo 25mm no eixo dianteiro e 20mm no traseiro.

Quanto a pormenores, este carro traz um sistema de escape duplo feito à medida, faróis full LED e a linha traseira de ponta a ponta LED. As rodas contam com umas jantes de 18 polegadas “base” e travões da Brembo, mas poderá optar pelas jantes de 19 polegadas.



O seu interior vem cheio de novidades, os mostradores são totalmente digitais, o sistema de entretenimento conta com um ecrã 10.1 polegadas (suporte a Android Auto e Apple Play), e toda a cabine conta com iluminação ambiente LED.

Leon

“Cupra Leon é o resultado da combinação entre fisionomia atlética e elegância marcante”

Esta é a frase que o diretor de design Cupra, Alejandro MesoneroRomanos utilizou para descrever o novo modelo. Acrescentando ainda que as linhas fluídas e “músculos bem treinados” é a forma como o novo Cupra Leon conduz na estrada.

O Hype para este modelo não poderia ser maior, afinal de contas o Seat Leon Cupra foi sempre um sucesso e a Cupra espera que o mesmo aconteça agora.

Em suma, todos os modelos do Cupra Leon serão construídos nas instalações da Seat Martorell em Barcelona e as entregas já estão programadas. Ainda assim, se ficou interessado neste modelo saiba que o seu preço inicial sugerido irá rondar os 38.300€.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

TicWatch Pro 2020: um super smartwatch que custa 260 Euros

Revelações acerca da PS5 durante a GDC 2020? Pode esquecer!

Seguinte