Novo Corvette arrecada prémio Norte Americano do “Carro do Ano”


Por em

Novo Corvette arrecada prémio Norte Americano do “Carro do Ano” – O mercado automóvel encontra-se neste momento numa grande recessão quando falamos no número de vendas. Ao fim ao cabo, estamos numa das maiores mudanças automóveis de sempre. Dos veículos a combustão para os elétricos.

Contudo, ainda existem muitas fabricantes que não querem largar totalmente os motores a combustão!

Desta vez, é a Chevrolet que conseguiu arrecadar o prémio Norte Americano de “Car of the Year“, com o seu novo Chevrolet Corvette redesenhado e pensado de raiz!

Atribuição do prémio foi realizada através da votação de 50 júris!

Segundo as informações, todos os júris são jornalistas de automóveis e este é um dos títulos mais prestigiados que um carro pode alcançar. Podemos também informar, que o Chevrolet Corvette recebeu também o prémio de melhor carro, dado pela MotorTrend Car.



Ora bem, já conhecia o novo Corvette?

Possivelmente sim. No entanto, saiba que as mudanças não se tratam apenas de um re-desenho do modelo anterior. Afinal de contas, este carro de alma americana desde que saiu em 1953, foi sempre construído com gigantes motores montados debaixo do seu capo à frente… mas aqui a história é diferente.

Novo Chevrolet Corvette é o primeiro da sua família a colocar o motor de forma centralizada!

Primeiramente, saiba que isto nunca aconteceu num Corvette. Segundo, esta implementação segue de perto o padrão utilizado por muitos dos carro desportivos exóticos, como os Lamborghinis e Mclarens.

Assim sendo, Henry Payne, um dos críticos do The Detroit News e júri que atribui o prémio, afirmou que: “um Corvette com motor centrado representa um enorme risco para um dos ícones dos Muscle-Car. Eles conseguiram



As críticas para este incrível modelo foram sempre positivas, desde o seu lançamento e até mesmo pelos entusiastas. Assim, este prémio veio garantir que as opiniões estavam corretas e que temos aqui um incrível Corvette nas mãos.

Em suma, tenha a noção que para concorrer a este título o carro tem de ser recente e ser totalmente diferente do seu modelo anterior. Entre os finalistas, Toyota Supra e Hyundai Sonata, o Corvette mostrou-se superior e a opinião foi unânime.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 10 vai ser mais lento do que o Pro. Adivinha em quê?

Instagram vai finalmente perder o botão IGTV

Seguinte