Novo BMW M4 CSL 2022 é a versão mais potente e leve!

Ao longo dos tempos a BMW tem o costume de nos apresentar grandes modelos que são bem reconhecidos pelos seus entusiastas. No entanto, apesar da grande variedade de carros até às versões de topo “M” há sempre um lado pesado à mistura. Ainda assim, de vez em quando a empresa cria versões dos seus modelos com o foco na leveza e o ataque aos tempos de pista. Por isso, tudo indica que agora temos um novo BMW M4 CSL 2022 perto de ser uma realidade!

BMW M4 CSL

Podemos ter apenas 1500 unidades à venda no lançamento!

Ora bem, temos aqui uma versão que vem reviver a famosa placa “CSL” ou Coupé Sport Leichtbau (leve). Esta sigla surgiu em 1972 e teve uma reaparição em 2004 na M3 E46 mais leve da sua altura.

Isto sugere que a BMW vai criar algo que não pode desapontar os seus entusiastas!

Em boa verdade quando falamos deste tipo de modelos a empresa por regra não fica aquém das espectativas. Assim, o foco aqui é dar um tratamento parecido ao M5 CS, ou em poucas palavras reduzir imenso o peso, aumentar a potência e dar uma condução desportiva muito mais dinâmica em pista.

BMW M4 CSL

BMW M4 CSL 2022 traz mais potência e uma nova condução!

Para isto acontecer, tudo indica que a fabricante vai aumentar a potência do motor 3.0L twin-turbo de seis cilindros do M4. Esta motorização atualmente é capaz de 503 cv mas o numero vai aumentar e a aceleração dos 0-100 km/h em 3.9 segundos vai reduzir.



Além disso temos mais velocidade máxima e mais importante mais desempenho dinâmico no modelo. Afinal de contas, vai ter menos peso para impulsionar e uma nova suspensão pode mesmo ser incluída.

Em suma, temos aqui um modelo para os entusiastas mais rigorosos que gostam de enfrentar as pistas de corrida com o objetivo do melhor tempo. Assim, se é um destes entusiastas fique atento porque muitas informações estão por chegar em breve.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!