Novo Audi A3 Sportback 45 TFSI-e conta com 242 cavalos e modo 100% elétrico

Atualmente, a Audi não é a fabricante automóvel que mais aposta no mundo dos carros híbridos plug-in desportivos no mercado. Afinal de contas, temos inúmeras fabricantes incluindo a Volkswagen (que faz parte do mesmo grupo), a criar alguns modelos deste calibre desportivo.

No entanto, mais vale tarde do que nunca e a Audi já preparou muitas novidades.

Novo Audi A3 Sportback 45 TFSI-e é um híbrido plug-in desportivo que conta com 242 cavalos! Utilizando uma motorização já muito conhecida do Grupo VAG!

Ao fim ao cabo, este novo Audi A3 combina o motor turbo 1.4L a gasolina com um motor elétrico e um pack de baterias capazes de 13kWh. Ora bem, onde já vimos isto? Talves, no novo Skoda Octavia RS iV, no VW Golf GTE e até no novo Cupra Leon.

Audi A3 Sportback 45

No entanto, vamos aos números!

Como pode adivinhar, tendo a mesma motorização o modelo garante basicamente a mesma potência que os seus “primos”. Temos 242 cavalos de potência combinada e 400 Nm de torque.



Esta combinação garante ao novo Audi A3 Sportback 45 TFSI-e uma aceleração dos o-100km/h em 6.9 segundos e uma velocidade máxima de 232 km/h!

Dito tudo isto, o mais curioso é que estamos aqui perante um hibrido plug-in e na oferta da Audi o modo 100% elétrico promete 63km de autonomia em teste WLTP. Curiosamente neste modo e apenas com o motor elétrico poderá ainda atingir os 140 km/h.

Audi A3 Sportback 45

Potência do novo Audi A3 Sportback TFSI-e é canalizada pelo eixo frontal!

Apesar da Audi ser famosa na tração às 4 rodas este modelo conta apenas com tração frontal e a transição automática de 6 velocidades. Afinal de contas, esta decisão vai conseguir não só manter um preço “baixo” como também garante mais eficiência ao modelo.

Quanto à bateria de 14kWh, o seu carregamento é deverás lento. Terá de aguardar cerca de 5 horas se o colocar numa ficha comum em casa. Aliás, segundo informações a potência máxima de carregamento é de 2.9kW.



Em suma, o novo Audi A3 Sportback 45 TFSI-E traz uma motorização hibrida plug-in muito utilizada pelo Grupo VAG e vai iniciar-se no mercado com um preço de 40.395€. Contudo, terá este modelo o destaque suficiente para rivalizar com os seus rivais?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também