Novo Aston Martin Valkyrie Roadster está prestes a chegar!

A chegada em força dos carros elétricos não conseguiu, por enquanto, colocar um ponto final nos carros desportivos com motor a combustão. Afinal de contas, para muitos, as ofertas elétricas ainda não capazes de passar a “alma”, ou seja, retiram o caracter único de uma motorização “tradicional”.

Dito isto, onde o carácter de condução é muito presado, é na Aston Martin! Onde aparentemente até temos prestes a chegar o novo Valkyrie descapotável que vai comemorar os 70 anos da empresa nos Estados unidos!

Porquê toda esta conversa à volta do carácter? Bem… Saiba que a Aston Martin vai tentar transmitir todo o seu caracter de condução para o novo Valkyrie Roadste!  A versão descapotável do seu supercarro que ainda conta com a motorização V12.

Revelação oficial é já na próxima semana, em Pebble Beach!

O evento que marca os 70 anos da Aston nos Estados Unidos tem uma extrema importância para a empresa. Afinal de contas, a fabricante viu 25% das suas vendas realizadas na América do Norte, no ano de 1951.

Dito isto, segundo novas informações, o novo Valkyrie descapotável será inicialmente apresentado num evento privado no dia 12 de Agosto, sendo posteriormente apresentado de forma muito pública no dia 13 de Agosto.

Curiosamente, o teaser que entretanto foi disponibilizado revela poucos pormenores do novo carro, além das portas estilo “wing door”. Afinal de contas, ainda existe a dúvida se o modelo conta com teto removível, ou se é permanentemente descapotável, ao estilo do V12 Speedster.

Quanto à motorização!

Temos aqui o famoso motor V12 de 6.5 litros construído pela Cosworth, que deve contar com números de potência muito idênticos ao carro de capota rígida, a rondar assim os 1000cv. Contudo, a nível de unidades de construção existe algo que pode apressar alguns entusiastas.

Ao contrário do anteriormente dito, que o número seria ilimitado nos primeiros dois anos, agora, o chefe da Aston Martin confirmou a produção de “apenas” 999 unidades!

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!