Novo adaptador da Xbox permite jogar através de uma cadeira de rodas!


Por em

Durante os últimos tempos, temos visto inúmeras empresas do sector Gaming a apostarem cada vez mais em acessórios que permitem aos deficientes motores jogar consola de forma mais habitual. No entanto, o desenvolvimento deste tipo de novidades não tem sido nada fácil. No entanto, parece que foi encontrada uma solução bastante viável.

Isto porque de acordo com informações que já estão a circular pela Internet, o novo adaptador da Xbox permite aos utilizadores que andam de cadeira de rodas eléctrica jogar consola normalmente, utilizando apenas o joystick que controla a cadeira. Ou seja, torna tudo muito mais fácil.

As vantagens do novo comando e a compatibilidade com as cadeiras de rodas atuais

 

A Microsoft já tinha lançado em 2018 o Xbox Adaptive Controller, que ajudava igualmente os deficientes motores a ter algum conforto enquanto jogavam consola. No entanto, com este novo adaptador chamado Freedom Wing, que nada mais é que um projecto baseado neste anterior,poderá haver um maior conforto, uma melhor experiência de jogo e ainda uma maior facilidade para conseguir jogar.

Isto porque, todos os deficientes motores que possuem uma cadeira de rodas eléctrica, tiveram de se habituar ao joystick que controla a cadeira. E ao invés da AbleGamers ter criado um comando novo, decidiu fazer do joystick o próprio comando.

No entanto, ainda não sabemos ao certo quanto é que irá custar este novo adaptador nem com que cadeiras de rodas eléctricas irá funcionar. Mas tendo em conta que os conetores do adaptador possuem 9 pinos, ele certamente será compatível com a maioria das cadeiras.

novo adaptador


(Novo Leak) Interface final da PlayStation 5 chegou à Internet!


Em suma, teremos mesmo de aguardar para ver que novas informações serão reveladas em breve acerca deste assunto. Contudo, é importante dar graças ao trabalho incansável que tem estado a ser desenvolvido para ajudar os deficientes motores a terem uma experiência de jogo na consola igualmente satisfatória.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Maps salva mulher de 34 anos que tinha sido raptada!

O SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os 6GB por segundo!

Seguinte