Novidades tecnológicas da semana – de 3 a 7 de Abril

852
0
Share:

Com o final de mais uma semana, chega o habitual resumo que efetuamos todas as sextas-feiras.  Foram sem dúvida, cinco dias muito preenchidos, onde se destacam novos telemóveis, dicas de segurança, ameaças informáticas e até uma grande novidade no que toca à utilização de um sistema operativo que ultrapassou o Windows. Curiosos? Contamos-lhe tudo sobre as principais novidades tecnológicas já a seguir.

HTC U

O HTC U foi uma das primeiras novidades da semana. Se todos os rumores se confirmarem este equipamento virá com um ecrã Quad HD de 5,5 polegadas. A isto juntam-se uma resolução de 2560 x 1440 pixel e um processador Qualcomm Snapdragon 835. Também não foram esquecidos 4 GB de Memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Está ainda disponível um slot para cartões MicroSD.

O HTC U disponibiliza uma câmara frontal de 16 megapixeis para selfies e outra traseira de 12. Inclui também uma bateria de 3000mAh. O sistema operativo escolhido foi o Android 7..1.1 com a interface HTC Sense 9 por cima.

HTC U Novidades Tecnológicas

Mais informação em https://www.leak.pt/fotografia-e-especificacoes-htc-u-surgem-online/

Novos iPhones, o Apple Watch 3 e novidades acerca do iOS

Se é fã da Apple saiba que este fabricante vai lançar novos iPhones em Setembro. São eles o  iPhone 8 de 4.7 polegadas e dois iPhone 8 Plus com ecrã de 5.5, sendo que um será OLED. A eles vai juntar-se o também o novo Apple Watch 3. Como não será de estranhar, ainda não são conhecidas as especificações destes equipamentos.

Descobrimos também que o sistema operativo da Apple, mais concretamente o IOS 11, vai deixar de suportar aplicações de 32 Bit.

Mais informações em https://www.leak.pt/novos-iphones-8-e-8-plus-serao-lancados-em-setembro/ , https://www.leak.pt/apple-watch-3/ e https://www.leak.pt/ios-11-pode-deixar-de-suportar-aplicacoes-32-bit/

Nokia 9

Como não é surpresa para ninguém a Nokia está apostar fortemente nos seus smartphones. O novo Nokia 9 confirma-o.

Virá com ecrã QHD de 5.5 polegadas e uma resolução de 2560 x 1440 pixels. A isto junta-se um processador Qualcomm Snapdragon 835. Inclui ainda 6GB de Memória RAM, 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões microSD.

O Nokia 9 incluirá ainda uma câmara frontal de 12 megapixeis e uma câmara dupla com 22 e lentes Carl Zeiss. A bateria é 3800 mAh. O sistema operativo escolhido foi o Android 7.1.2 (Nougat).

Para além das especificações que referimos acima este equipamento poderá ser o primeiro a integrar a tecnologia OZO Audio que permite a captura de áudio a 360 graus.

Mais informações em https://www.leak.pt/conhecidas-algumas-especificacoes-nokia-9/ e em https://www.leak.pt/nokia-9-podera-capturar-audio-360-graus/

BlackBerry KeyOne

Se está ansioso pelo mais recente BlackBerry, KeyOne, saiba que já não falta muito para lhe poder deitar as mãos. Segundo a loja britânica Clove este equipamento estará disponível na Europa a 5 de Maio por  583 Euros.

O BlackBerry Keyone vem com ecrã de 4.5 polegadas sensível ao toque, uma resolução 1620 x 1080 pixels, um processador Snapdragon 625, 3 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões MicroSD.

Outras especificações dão conta de uma bateria de 3505 mAh, uma câmara frontal de 8 megapixéis para selfies, outra traseira com 12 para fotografias e vídeos e o sistema operativo android 7.1.

Mais informações em https://www.leak.pt/blackberry-keyone-chega-europa-5-de-maio/

Os perigos do Tizen

A alternativa da Samsung ao Android pode ser um desastre, alerta um investigador que afirma que os hackers podem controlar  remotamente um dispositivo da Samsung, que é, já de si, uma ideia assustadora.

Neiderman apontou uma falha de segurança muito crítica no desenho e funcionamento da aplicação TizenStore, que pode ser utilizada por criminosos para injectarem e enviarem código malicioso para dispositivos baseados no Tizen.

Mais informações em https://www.leak.pt/alternativa-da-samsung-ao-android-pode-ser-um-desastre-alerta-investigador/

Um novo malware muito perigoso

Por falar em segurança sabia que existe um novo malware Chrysaor que permite armazenar e aceder a diversos dados do utilizador, incluindo configurações de SMS, mensagens SMS, registos de chamadas, e-mails, mensagens e muito mais?

Pode encontrar mais informações em https://www.leak.pt/chrysaor-o-perigoso-malware-que-espia-tudo-o-que-faz-no-android/

Proteja a sua conta Google

Está preocupado com a segurança da sua conta Google e não sabe como protege-la? Aproveite o nosso tutorial onde explicamos os benefícios da autenticação de dois fatores e como ativá-la.

Para mais informações:  https://www.leak.pt/como-tornar-sua-conta-google-muito-mais-segura/

LG G6

Gosta do novo smartphone LG G6? Saiba que este smartphone foi submetido a muitos testes, no mínimo, insólitos! Relembramos que este equipamento possui um ecrã de 5.7 polegadas, uma resolução de 2880 x 1440 pixels e uma proporção de 18.9.

Possui ainda um processador Qualcomm Snapdragon 821, 4 GB de memória RAM, 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento e ainda um Slot para cartões MicroSD.

O LG G6  inclui também uma câmara frontal de 5 megapixéis para selfies e duas traseiras com 13. Possui também uma bateria de 3300 mAh e o sistema operativo android 7.0 (Nougat).

Mais informações em https://www.leak.pt/o-lg-g6-foi-torturado-testes-com-video/

Honor 8 Pro e Honor 6C

A Honor oficializou o seu mais recente smartphone, o Honor 8 Pro. Este equipamento vem com um ecrã QHD de 5.7 polegadas, uma resolução 2560 x 1440 pixels, um processador octa Kirin 960, 6 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

Disponibiliza ainda uma câmara frontal e traseira, ambas com 12 megapixeis, o sistema operativo android 7.0 (Nougat) e ainda o EMUI 5.1.

Posteriormente também soubemos que o novo smartphone da Huawei Honor 6C que estará disponível em breve na Europa com um preço a rondar os 229 Euros.

Mais informações em https://www.leak.pt/novo-smartphone-honor-8-pro/ e https://www.leak.pt/huawei-honra-6c/

Novo Tablet e Smartphone da Xiaomi

A  Xiaomi é uma marca chinesa muito conhecida que aos poucos está a conquistar os portugueses.

Não deixando os seus créditos por mãos alheias, oficializou um novo tablet que integra um ecrã de 7.9 polegadas, uma resolução 2048 x 1536 pixéis, um processador MediTek MT8176, 4GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

Disponibiliza ainda uma câmara frontal de 5 megapixeis para selfies e vídeo chamada e outra traseira de 13 para fotografias e vídeos. A bateria é de 6600 mAh.

Para além disso, em breve, prepara-se para lançar um novo smartphone de  Xiaomi Mi 6 que virá com ecrã Full HD de 5.1 polegadas, uma resolução 1920 x 1080 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 835 e será disponibilizada duas versões uma com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento ou 6 GB e 128 GB.

A versão de 6 GB terá um processador mais rápido de 2.4GHz, enquanto o modelo de 4GB de RAM terá um 2.2GHz.

Mais informações em https://www.leak.pt/xiaomi-mi-pad-3-conheca-especificacoes-deste-novo-tablet/ e em https://www.leak.pt/conhecidas-algumas-especificacoes-novo-smartphone-da/

ZTE Nubia Z17 Mini

A ZTE também oficializou o ZTE Nubia Z17 Mini. Este equipamento vem com um ecrã Full HD de 5.2 polegadas, uma resolução de 1920 x 1080 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 652 ou 653 dependendo do modelo, 4GB ou 6GB de memória RAM, 64 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões microSD.

Disponibiliza também uma câmara frontal de 16 megapixéis e duas traseiras com 13 sendo que uma é monocromática e a segunda é a cor.

Mais informações em https://www.leak.pt/zte-nubia-z17-mini/

Windows ou Android?

E agora a pergunta da semana, prefere navegar na Internet num computador com sistema operativo Windows ou num smartphone ou tablet Android? É que o sistema operativo da Google, para espanto de muitos, ultrapassou finalmente o Windows. Leia tudo abaixo.

Mais informações em https://www.leak.pt/android-ultrapassa-windows-ao-nivel-da-utilizacao-da-internet/

LG W7

A LG é um fabricante que conta com a nossa simpatia ao nível dos equipamentos de televisão. Preocupa-se em criar dispositivos atrativos, com uma elevada qualidade de imagem e que disponibilizam uma interface intuitiva e simples de usar. A linha do ano passado não foi exceção e nem tão pouco as apostas deste ano, fogem a esta máxima. Para terminarmos a semana contámos tudo acerca da nova série LG W7.

Mais informações em https://www.leak.pt/primeiras-impressoes-lg-w7/

Share:
Patricia Fonseca

Dê a sua opinião