Novidades nas extensões do Safari 12 da Apple


Por em

O Safari 12 no macOS 10.14 Mojave e iOS 12 vai incluir uma série de mudanças, como aprimoramentos de prevenção de rastreamento inteligente, senhas automáticas de alta segurança, autopreenchimento de código de segurança, alterações de extensão e muito mais.

Espera-se que estas mudanças tornem o Safari da Apple mais leve, rápido e seguro tanto no macOS como no iOS. Com algumas personalizações pelo meio.

apple iOS macOS safari

Durante uma sessão na WWDC intitulada “O que há de novo no Safari e no WebKit”, a Apple aprofundou essas melhorias…

Em primeiro lugar, a Apple revelou que o Safari 12 bloqueia o suporte para extensões herdadas da versão anterior do browser, que não pertencem à Galeria de Extensões. A Galeria de Extensões do Safari foi originalmente introduzida em 2010 como uma espécie de loja única para extensões. 8 anos depois, no entanto, a Apple está a começar o processo de descontinuar a plataforma.

Com o Safari 10, a Apple expandiu sua plataforma Safari App Extension. Essas extensões são distribuídas por aplicações nativas para Mac, em que a empresa de cupertino afirma serem muito mais seguras e leves.

Reprovando as extensões, a empresa está a forçar os programadores a fazer a transição para o Safari App Extensions, que mais uma vez, é oferecido através de aplicações tradicionais do Mac via Mac App Store.

Apesar de ainda aceitarem extensões na galeria do browser até final de 2018, a empresa afirma que no próximo ano pretende transitar completamente para nova plataforma.

Mais novidades do Safari para o iOS e macOS

A Apple também detalhou o seu novo formato automático de senha mais segura. A empresa diz que, por padrão, as senhas de preenchimento automático têm 20 caracteres de comprimento com maiúsculas, minúsculas, dígitos e hífens. Os programadores Web, no entanto, podem usar o atributo “passwordrules” para adicionar requisitos adicionais para senhas nos seus sites.

Além disso, o Safari 12 inclui suporte para os programadores adicionarem recursos personalizados de arrastar e soltar no seu site, APIs de ecrã inteiro no iPad, modelos AR usando USDZ e suporte mais fácil ao Apple Pay com a API de solicitação de pagamento.

A Apple também explicou como os programadores podem usar um design sensível de forma otimizar os sites para o Apple Watch.

Pode interessar:

Nova atualização para a Apple TV: O poder do Dolby Atmos

Apple disponibiliza o iOS 11.4 com novidades interessantes

Parece que a Apple não planeia fundir o iOS com o macOS

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.