Inicio Apple Novidades nas extensões do Safari 12 da Apple

Novidades nas extensões do Safari 12 da Apple

O Safari 12 no macOS 10.14 Mojave e iOS 12 vai incluir uma série de mudanças, como aprimoramentos de prevenção de rastreamento inteligente, senhas automáticas de alta segurança, autopreenchimento de código de segurança, alterações de extensão e muito mais.

Espera-se que estas mudanças tornem o Safari da Apple mais leve, rápido e seguro tanto no macOS como no iOS. Com algumas personalizações pelo meio.

apple iOS macOS safari

Durante uma sessão na WWDC intitulada “O que há de novo no Safari e no WebKit”, a Apple aprofundou essas melhorias…

Em primeiro lugar, a Apple revelou que o Safari 12 bloqueia o suporte para extensões herdadas da versão anterior do browser, que não pertencem à Galeria de Extensões. A Galeria de Extensões do Safari foi originalmente introduzida em 2010 como uma espécie de loja única para extensões. 8 anos depois, no entanto, a Apple está a começar o processo de descontinuar a plataforma.

Com o Safari 10, a Apple expandiu sua plataforma Safari App Extension. Essas extensões são distribuídas por aplicações nativas para Mac, em que a empresa de cupertino afirma serem muito mais seguras e leves.

Reprovando as extensões, a empresa está a forçar os programadores a fazer a transição para o Safari App Extensions, que mais uma vez, é oferecido através de aplicações tradicionais do Mac via Mac App Store.

Apesar de ainda aceitarem extensões na galeria do browser até final de 2018, a empresa afirma que no próximo ano pretende transitar completamente para nova plataforma.

Mais novidades do Safari para o iOS e macOS

A Apple também detalhou o seu novo formato automático de senha mais segura. A empresa diz que, por padrão, as senhas de preenchimento automático têm 20 caracteres de comprimento com maiúsculas, minúsculas, dígitos e hífens. Os programadores Web, no entanto, podem usar o atributo “passwordrules” para adicionar requisitos adicionais para senhas nos seus sites.

Além disso, o Safari 12 inclui suporte para os programadores adicionarem recursos personalizados de arrastar e soltar no seu site, APIs de ecrã inteiro no iPad, modelos AR usando USDZ e suporte mais fácil ao Apple Pay com a API de solicitação de pagamento.

A Apple também explicou como os programadores podem usar um design sensível de forma otimizar os sites para o Apple Watch.

Pode interessar:

Nova atualização para a Apple TV: O poder do Dolby Atmos

Apple disponibiliza o iOS 11.4 com novidades interessantes

Parece que a Apple não planeia fundir o iOS com o macOS

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...