Novidades do Remake de Final Fantasy VII chegaram à Internet!


Por em

Final Fantasy VII é provavelmente um dos jogos mais marcantes de sempre, pelo menos da geração dos anos 90, visto que foi um dos títulos que mais sucesso fez na ‘velhinha’ PlayStation One! Como tal, foi também um dos jogos com mais pedidos de ‘remake’ ou ‘remaster ‘de sempre…

Ainda alguém se lembra, aquando da apresentação da PS3, a Sony decidiu meter uma renderização da primeira cinemática deste jogo?

(Ainda hoje não sei como é que a Square Enix sobreviveu a este ‘Tease’…)

Pois bem, o remake de Final Fantasy VII já foi confirmado há algum tempo… No entanto a informação tem sido escassa, até agora! Será que o título já está em desenvolvimento? Parece que sim, mas o lançamento ainda está muito longe de ser uma realidade.

Final Fantasy VII

Numa nova entrevista a Shinchiro Biwa, membro do staff responsável por FFVII, ficamos a saber que:

Todo o ‘remake’ do jogo, pode ser partido em três simples passos:

  • Improviso: Verificar e fazer um mapa mental das localizações do jogo original.
  • Adaptação: Planeamento e tentativa de fazer algumas modificações ao mapa, de modo a criar uma experiência moderna, mas original.
  • Superação: Fazer com que as ideias/locais sejam aprovados pela direção, e decidir um orçamento

Depois destes três pequenos passos estarem finalizados, o último passo é agarrar nestas modificações e levá-las à perfeição.

A progressão da história deverá ser totalmente linear, tal e qual como o Final Fantasy VII original

Se por acaso não sabe o que isto significa, isto quer dizer que irá ter uma história em que alguns dos ‘mundos’ irão estar fechados… Mas que se irão desbloquear à medida que joga. A história é exatamente a mesma, com Cloud e Sephirot…

Mas se acha que o jogo vai ser lançado para a PS4, ou que irá sequer chegar a tempo do lançamento da PS5… Está muito enganado.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.