As novidades da Razer na CES

12425
0
Share:

A Razer aproveitou a CES para divulgar diversos dispositivos que vão desde consolas de jogos para a sala de testar, a ratos e pulseiras, passando ainda pela criação de novo padrão em jogos de VR que promete transformar a experiência de jogos de realidade virtual. Nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

Android TV e PC de jogos para sala-de-estar

A Razer Forge TV consiste numa micro-consola Android TV de alto desempenho que pretende trazer jogos em PC e jogos em Android para a sala-de-estar. Este novo ecossistema de jogos consiste na micro-consola Razer Forge TV, no software Razer Cortex: Stream e dois periféricos Bluetooth, o Razer Serval e o Razer Turret.

A Razer Forge TV oferece desempenho topo de gama com processamento em quatro núcleos, gráfica para jogos, conectividade wireless e rede com 16 GB de armazenamento interno. Este hardware da micro-consola permite jogar facilmente todos os jogos mais populares da Google Play num grande ecrã para até quatro jogadores. Outras aplicações disponíveis na Android TV incluem, YouTube, Hulu, Crackle, Red Bull TV e iHeartRadio.

razer1

Já o Razer Serval, um controlador de jogos Bluetooth estilo consola, é capaz de navegar e jogar na Razer Forge TV. O controlador é desenvolvido pela mesma equipa de engenheiros que criou o bem sucedido controlador Razer Sabertooth Xbox. Com quatro botões de ação, dois analógicos e botões de gatilho, o Razer Serval permite jogar qualquer jogo Android TV preparado para controlador ou jogo móvel Android utilizando o apoio para telefone. O controlador de jogos versátil tem a capacidade de emparelhar com até quatro dispositivos, tornando fácil a troca entre Razer Forge TV, telemóvel, tablet e PC sem necessidade de se preocupar com múltiplos controladores e definições.

razer2

As abordagens atuais para jogar jogos de PC num ecrã maior oferecem vários desafios desde o custo de hardware adicional, restrições na compatibilidade de jogos, tecnologias de transmissão lentas e o eterno problema das interfaces de utilizador para rato e teclado na sala-de-estar.

Aí entra o Razer Cortex: Stream, a mais recente característica do software de jogos Razer utilizado por milhões de jogadores em todo o mundo, a ser lançado na versão beta na primavera de 2015. Proporcionando jogos com latência ultra baixa e resolução até full-HD com ligação Wi-Fi ou Ethernet, a tecnologia de transmissão proprietária define um novo padrão para jogos de PC por stream. Razer Cortex: Stream é agnóstico em relação a hardware e é compatível com jogos Directx9 e superior de qualquer editora.

Importa ainda destacar o Razer Turret – um rato wireless para jogos para a sala-de-estar e uma base para o colo que traz o poder de um teclado de jogos para PC totalmente equipado e um rato num formato elegante e fino que foi desenvolvido para se ajustar perfeitamente ao seu colo. Com este teclado de jogos com anti-ghost total e um rato ambidestro de elevada precisão com 3500 DPI, o Razer Turret vem com dupla conectividade wireless através de Bluetooth 4.0 LE ou Wireless 2.4 GHz que assegura jogabilidade sem latência e compatibilidade com múltiplos dispositivos.

1zYmS4gz5H8m.878x0.Z-Z96KYq

Os utilizadores também podem interagir com a Razer Forge TV através dos seus dispositivos móveis, incluindo iOS, Android, ChromeBook, Windows e mais. Uma aplicação móvel de controlo remoto está disponível para fácil navegação e suporta a funcionalidade de pesquisa por voz. O Google Cast permite aos utilizadores enviar a Web, filmes, programas e fotos dos dispositivos móveis Android ou iOs ou de portáteis para as televisões. Selecione jogos Android TV e o progresso pode ser gravado e retomado em smartphones e tablets Android através de uma caraterística que guarda na nuvem.

Smartband de entrada de gama com notificações, rastreio de fitnes e funções sociais

A Razer Nabu X é um wearable que fornece notificações de smartphones, rastreia dados de fitness e dispõe de capacidades sociais band-to-band, tudo num formato discreto. Esta pulseira utiliza indicadores LED de três cores e vibrações para alertar os utilizadores de quaisquer notificações recebidas num smartphone emparelhado, enquanto a Razer Nabu utiliza um ecrã OLED de mensagens privadas que mostra excertos em texto das notificações. Tanto a Razer Nabu X como a Razer Nabu irão funcionar com todas as aplicações desenvolvidas por terceiros disponíveis no mercado Nabu.

RzrNabuX_black_01

O módulo de sensor da Nabu X inclui um acelerómetro altamente preciso, combinado com algoritmos afinados para assegurar que captura o mais preciso rastreio de atividade dos seus utilizadores. Um motor de vibração assegura que os utilizadores são notificados discretamente de novas notificações e os três LEDs podem ser personalizados ao nível da cor para indicar que tipo de notificação está a ser recebida. Este módulo de sensor é destacável para permitir aos utilizadores misturar e combinar entre três cores de bracelete: preta, branca e verde.

03

A Nabu X está desenvolvida para conforto absoluto durante utilização diária com um acabamento em borracha macia, elevada resistência à água, e uma bracelete de tamanho único tipo relógio. É também fácil de utilizar, com deteção de viragem de pulso e suave toque no módulo de sensores para ativar os indicadores LED.

Tal como a Razer Nabu, a Nabu X pode ser combinada com aplicações conectadas num smartphone iOS ou Android onde os dados recolhidos podem ser mostrados e as definições podem ser afinadas mais em detalhe. Aplicações conectadas podem ser encontradas num mercado de aplicações, com mais a serem adicionadas ao longo do tempo.

Os Early adopters e fãs da Razer podem conseguir a Nabu X a um preço exclusivo de $19.99 através da Insider, a plataforma para a comunidade da Razer. Para entrar na Razer Insider e receber mais informação, vá a https://insider.razerzone.com/index.php.

Open-Source Virtual Reality (OSVR)

A Razer juntou-se a um conjunto de fabricantes para lançar o ecossistema Open-Source Virtual Reality (OSVR), um novo padrão em jogos de VR para levar a experiência de jogos de realidade virtual mais além. A Razer irá apoiar o investimento do OSVR Hacker Dev Kit, um dispositivo de realidade virtual que permite programar para qualquer tipo de tecnologia de VR.

O OSVR proporciona suporte a nível de hardware e software a todos os níveis dos jogos de realidade virtual. Começando com os motores de jogo mais populares, incluindo Unity 3D e Unreal 4 Engine, o OSVR também funciona com extras de líderes no mercado de hardware como Bosch e Razer e o mais recente da Sixense e LeapMotion. Além disso, o OSVR está desenvolvido para trabalhar com todos os dispositivos VR, incluindo o Oculus DK 2.




Share:
Patricia Fonseca

O que acha disto?