Prepare-se para as duas novidades a chegarem ao Instagram

O Instagram é uma das plataformas mais utilizadas por muitas pessoas. Já permite muitas coisas e está sempre a ganhar funcionalidades. No entanto, parece que tudo vai ficar ainda melhor. De facto e de acordo com as descobertas de dois utilizadores no Twitter, parece que o Instagram pode finalmente permitir personalizar a forma como as publicações aparecem no perfil. Vamos então olhar para as duas novidades a chegar ao Instagram.

Prepare-se para as duas novidades a chegarem ao Instagram

A primeira opção de personalização, detetada pelo utilizador @alex193a, permite escolher qual a parte da imagem que será mostrada no perfil de Instagram.

- Advertisement -

Isto é útil para as pessoas que gostam de alterar a forma como tudo aparece. Por exemplo, algumas gostam de combinar as miniaturas de cada imagem no seu perfil. Isto para que quando o visitamos pareça uma foto coesa dividida em muitas partes. É sem dúvida algo original. Entretanto isto pode ligar-se a outra função que permite alterar a ordem como os posts aparecem no feed.

A segunda opção de personalização foi detetada por @salman_memon_7, e é a capacidade de selecionar uma proporção para as miniaturas das fotos no feed do Instagram.

Isto é mais uma das alterações a chegar depois da mudança de ranking desta plataforma.

O algoritmo atualizado é uma extensão dos esforços do Instagram para desencorajar a partilha de vídeos republicados de outras aplicações, incluindo o TikTok. Como resultado, os seus algoritmos vão estar atentos a marcas de água de terceiros e despromover de algum modo esses conteúdos.

O Instagram também melhorou a identificação das pessoas. Embora os utilizadores fossem capazes de marcar pessoas nas suas publicações, apenas os nomes das suas contas apareciam nas etiquetas. Entretanto, os proprietários de contas podem agora editar os seus perfis e adicionar categorias com base nas suas atividades ou profissão. Estas categorias surgem noutros posts onde forem marcadas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.