Novidades? Abram alas aos AMD Ryzen 9 5980HX e Ryzen 7 5700G

Os processadores Ryzen 5000 já chegaram ao mercado há algum tempo (apesar do stock reduzido…), no entanto, isto não significa que a AMD se possa encostar à sombra da bananeira à espera da chegada dos euros. Por isso, a fabricante acabou de submeter dois novos modelos (Ryzen 5980HX e 5700G) para certificação.

Estamos a falar de dois processadores desconhecidos até aqui, que deverão ser anunciados já na próxima semana durante a CES 2021.



Já apareceram na Internet os novos APUs AMD Ryzen 9 5980HX e Ryzen 7 5700G

Ryzen 9 5980HXPortanto, ainda não é claro que vantagens estes processadores irão oferecer, especialmente o Ryzen 9 5980HX, que é um modelo completamente novo na gama AMD Ryzen, mas que deverá ficar acima dos já conhecidos 5900HX, 5900H e 5900HS. Será um ‘menino’ com mais núcleos para o mundo dos portáteis? Maiores frequências? Quem sabe…

Entretanto, o Ryzen 7 5700G é um novo APU baseado na arquitetura Zen 3 de 7nm, trazendo consigo 8 núcleos e 16 threads. Mas ainda não conhecemos as frequências do CPU ou do GPU. Pode ser um novo APU para o mundo desktop, substituindo finalmente o Ryzen 3400G, que continua a ser o processador mais poderoso do género no mercado. (Infelizmente, os APUs Ryzen 4000 nunca chegaram às lojas, ficando reservados para os OEM)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também