(Novidade) O Google Maps vai permitir que você crie eventos públicos!


Por em

Ao longo do tempo, o Google tem vindo a apresentar novas e melhores atualizações para o Maps. Afinal de contas, se é um utilizador do SO Android, ou até do iOS, esta aplicação é provavelmente obrigatória, no seu dia a dia.

Aliás, de facto, esta aplicação serve-lhe muito mais, do que um simples GPS!

Afinal, com todas as atualizações que foram lançadas ao longo do tempo. Esta aplicação já fornece imensas informações importantes, como horários de funcionamento de estabelecimentos, estado do trânsito e muito mais..

Assim sendo, eis que está a caminho, uma nova atualização! Descoberta pelo site Android Police. Em que futuramente, poderá criar os seus próprios eventos públicos e colocá-los no mapa do Google.



Google Maps

No evento que criar, com esta nova funcionalidade, poderá definir o nome, localização, horário inicial e final, e até associar hashtags e imagens para informar o irá acontecer naquele local.

A gigante da pesquisa já anteriormente apontava para algo do gênero. Tendo o objetivo, de passar de uma aplicação que apenas lhe indica o caminho para o local que marcou… Para uma aplicação, que lhe sugere locais para onde quererá ir.

Mas já existe uma aplicação enorme que faz o mesmo certo?

Correto! Em boa verdade, O Facebook é quem tem vindo a mandar no que interessa na marcação de eventos, já a algum tempo.

Aliás, é uma ferramenta muito utilizada entre a maioria dos utilizadores da aplicação em geral.

Será que o Facebook precisa de se preocupar com o Google?

Provavelmente não, pelo menos por agora… Não só, porque esta função já teve tempo para “crescer” no Facebook. Como também, segundo o site, esta novidade ainda se encontra com imensos bugs.

Sobretudo, porque leva até uma hora para realmente aparecer no mapa!

Em suma, se realmente for para a frente, não hajam duvidas que o Google é capaz de melhorar imenso tudo isto. Ainda assim, para se tornar um rival do Facebook, no que toca a organizar eventos. Além, de melhorar também precisa ganhar a confiança dos utilizadores.

Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi carrega os smartphones em 17 minutos. Veja como!

YouTube vai desistir das séries e filmes para se focar no gaming!

Seguinte