O WhatsApp já permite que os utilizadores de Android e iOS enviem mensagens de texto para números de telefone desconhecidos. Isto sem os adicionar à sua lista de contactos. Agora, a empresa começou a testar esta novidade no WhatsApp para Windows 2.2342.6.0, lançado recentemente.
Há uma novidade no WhatsApp para Windows! Já descobriu?
A atualização beta disponível na Microsoft Store inclui a nova opção para iniciar conversas com números de telefone não guardados. De acordo com o WABetaInfo, pode ir para o ecrã de “Nova conversa” na aplicação beta do WhatsApp para Windows, onde encontrará uma opção chamada “Número de telefone”.
Depois é só inserir o número desejado com a ajuda de um teclado numérico no ecrã. Também pode digitar o número na barra de pesquisa do ecrã Nova Conversa para encontrar um número de telefone, que é semelhante à forma como funciona nos dispositivos Android e iOS.
A funcionalidade está atualmente disponível para um número limitado de pessoas com a última atualização beta e estará disponível para mais pessoas num futuro próximo. Esta novidade chegou no início deste ano nos dispositivos móveis e permite aos utilizadores iniciar rapidamente conversas com pessoas que não conhecem muito bem.
A funcionalidade pode utilizar-se em situações, por exemplo, em que é necessário ter uma conversa rápida com um estafeta. Antes disso, o WhatsApp permitia que os utilizadores enviassem mensagens de texto para números de telefone desconhecidos através da criação de URLs “wa.me” utilizando os browsers. Mas era diferente.
Entretanto o WhatsApp está a testar uma interface renovada e uma nova barra de resposta para imagens e vídeos em dispositivos Android. A aplicação de mensagens instantâneas também introduziu as mensagens de voz de visualização única para beta testers no Android e iOS.
Entretanto para aqueles que executam a versão estável da aplicação, o WhatsApp lançou a capacidade de utilizar várias contas num dispositivo, partilha de fotografias HD, partilha de vídeos HD, etc. Também foram adicionados alguns filtros de pesquisa avançada à função Canais, que agora está disponível globalmente.