Inicio Android Grande novidade no Chrome a caminho. Vai utilizar?

Grande novidade no Chrome a caminho. Vai utilizar?

Há uma grande funcionalidade que está a caminho da versão Canary do Chrome. Na prática, vai ser possível partilhar links para secções específicas de uma página. Isto é algo que atualmente não é possível em nenhum browser. De facto o Chrome tem vindo a levar diversas funcionalidades interessantes aos utilizadores e esta é mais uma.

Mas afinal como funciona a grande novidade do Chrome?

Imagine que quer enviar um e-mail para alguém a falar de uma frase que encontrou num longo artigo. Até agora só tinha uma opção. Nomeadamente, copiar e colar a frase numa mensagem. O problema é que deste modo a frase podia perder o sentido. Claro que também podia indicar o parágrafo onde a frase se situava. No entanto se ela estivesse no meio do artigo, podia tornar-se mais complicado.

no Chrome

Agora vai haver uma forma mais simples de fazer esta partilha!

O novo Chrome vai permitir que o utilizador realce uma secção de um texto e, em seguida, crie um URL personalizado para essa secção.

A grande novidade chama-se Scroll to Text. Isto porque o endereço permite redirecionar o utilizador para uma página, sendo que à posteriori é levado através de scroll para o local exacto onde está a frase destacada.

no Chrome

O código alusivo a esta grande novidade acabou de aparecer. Assim, vai demorar algum tempo até chegar à versão Canary do Google Chrome.

Entretanto há mais uma grande novidade a ser preparada. É que a Google está neste momento a testar um novo ‘Dark Mode’, para o seu browser Chrome. Afinal de contas, a funcionalidade já se encontra disponível na última versão de desenvolvimento ‘Canary’.

Curiosamente, parece que a próxima versão do Google Chrome, irá verificar as definições do seu Sistema Operativo, e ligar o Dark Mode de forma automática. (Funcionalidade disponível tanto no Windows 10 como no macOS)

A identificação da utilização do modo escuro ainda não está perfeita

No entanto, como é ainda uma versão de testes, o Chrome ainda não é bem capaz de identificar quando ligar o modo. Em alguns sistemas, respeita o ‘Dark Mode’ do sistema, mas em outros, parece ignorar. É provável que a Google ainda esteja a experimentar formas de implementação.

Portanto, o ‘Dark Mode’ permite escurecer toda a interface do Browser, bem como a página inicial, novos separadores, e claro até as bordas da aplicação.

Apesar de ainda não existir uma data de lançamento oficial, é possível que a mesma aconteça em Abril, mesmo a tempo do lançamento da versão 74 do Google Chrome. Aliás, a versão atual ‘Canary’, é a versão 74, mas pode ser apenas uma coincidência. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...