A grande novidade do iPhone 13 é só para emergências

Segundo os últimos leaks, tudo indica que a nova gama de smartphones Apple iPhone 13 vai contar com conectividade via satélite. O que claro está, permite comunicações em zonas sem cobertura de rede móvel. No entanto, a funcionalidade vai chegar à famosa gama de smartphones da Apple, um pouco limitada.

Afinal de contas, não vai estar sempre ativa, ou seja, apenas será útil em casos de emergência. Ainda assim, estamos a falar de uma nova camada de proteção que poderá mesmo salvar vidas. Consegue imaginar ir acampar, não ter qualquer tipo de rede, mas caso aconteça alguma coisa, os serviços de emergência estão sempre disponíveis no seu aparelho?

A grande novidade do iPhone 13 é só para emergências

Portanto, ao contrário daquilo que muito boa gente pensou, as novas potencialidades do iPhone 13 vão ser separadas em algumas funcionalidades muito simples como o “Emergency Message via Satellite”, e “Emergency Call via Satellite”.

Ou seja, vai ser possível enviar mensagens, ou fazer chamadas, a serviços de emergência e/ou contactos de emergência, se por ventura estiver sem qualquer tipo de rede móvel. Este tipo de contacto vai funcionar de forma diferente, sendo até capaz de ultrapassar a funcionalidade DND no aparelho do outro lado da linha.

Curiosamente, parece que o iPhone 13 também vai ser capaz de perguntar que tipo de emergência está a acontecer. Ou seja, se é algo relacionado com carros, barcos, aviões, ou claro, incêndios. Paralelamente, também vai ser possível enviar informações como a sua localização e Medical ID (que está na app Saúde). Como se tudo isto não fosse suficiente, se por ventura tiver alguma emergência, o iOS também vai conjugar pedidos de emergência com um contacto direto a todos os contactos de emergência listados no aparelho.

Em suma, apesar das suas limitações, é uma funcionalidade que traz uma nova rede de segurança para a vida dos utilizadores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com a novidade? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados