Já encontrou a novidade 3D que chegou ao Google Maps?

Existem muitas aplicações diferentes para navegação, mas para a maioria, o Google Maps é uma das melhores graças ao grande conjunto de dados, ferramentas de navegação e muito mais. O que torna o Google Maps uma escolha fácil e de eleição para a maioria é a sua facilidade de utilização e, para outros, é a constante evolução da aplicação que a mantém muito à frente das outras. Agora há uma novidade 3D que chegou ao Google Maps.

Já encontrou a novidade 3D que chegou ao Google Maps?

Entretanto há mais uma novidade a chegar ao Maps, desta vez, tornando o mundo mais realista ao navegar para um destino. A partir de agora, os utilizadores terão a opção de preencher os mapas com edifícios em 3D quando utilizarem a navegação. Embora isto não seja muito importante para alguns, pequenas alterações como esta podem ter um enorme impacto em alguém que utiliza a navegação todos os dias. Além disso, o facto de poder ver visualmente os edifícios em 3D pode tornar os condutores mais conscientes do que os rodeia.

- Publicidade -

novidade 3D Google Maps

Embora já tenhamos ouvido falar dessas mudanças no passado, parece que agora está sendo implementado para alguns utilizadores beta. Isto foi inicialmente detectado pelo AssembleDebug no X (antigo Twitter) e também pela equipe do Android Police, sendo uma opção padrão no Google Maps versão 124 (11.124.0102). Claro que, se não fizer parte da versão beta e ainda quiser experimentar, pode sempre descarregar a aplicação através do APKMirror.

Uma vez instalada, poderá ver a opção no menu Definições, na opção Apresentação do mapa. Algumas linhas abaixo do topo, deve haver uma opção para Mostrar edifícios 3D. Se não estiver activada, pode tocar no botão para a ativar e deverá ver as alterações ocorrerem imediatamente durante a navegação. Como pode ver nas imagens de amostra acima, os edifícios 3D não distraem e apenas acrescentam outro elemento à experiência de navegação.

Se não estiver interessado em instalar a aplicação a partir do APKMirror e quiser ter acesso à versão beta do Google Maps, pode sempre inscrever-se através do link na Google Play Store. Uma vez aprovado, terá acesso à aplicação beta. Mas atenção, a opção pode não aparecer imediatamente, por isso é preciso ter paciência. E se nunca utilizou o Google Maps antes, experimente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.