Novas versões das soluções de segurança de consumo da Kaspersky Lab


Por em

A Kaspersky Lab apresentou as novas versões das suas soluções de segurança de referência – Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security. Estas fornecem oportunidades adicionais aos utilizadores para que estes possam gerir a sua segurança na internet e garantir a proteção dos seus dados. Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security são soluções dirigidas a toda a família e protegem Windows, Mac e Android contra malwares, sites perigosos, fraudes e roubos online.

Há diversas novas funções a destacar nas versões deste ano dos produtos da Kaspersky Lab para Windows. Os utilizadores podem agora, com a ajuda da Secure Connection, evitar que os seus dados sejam intercetados durante uma conexão pouco segura à internet. A juntar a isso, conseguem, ainda, corrigir potenciais falhas na segurança dos seus dispositivos através do Software Updater e do Software Cleaner.

Estas soluções protegem vários dispositivos (computadores, tablets ou smartphones) e, através do System Watcher, bloqueiam comportamentos perigosos como, por exemplo, pishing, ataques e tentativas de espionagem através de webcams, entre outros. O Safe Kids garante ainda proteção às crianças quando navegam na internet, armazenamento de passwords de forma segura e cópias de segurança encriptadas dos nossos dados mais valiosos.

3d_kts_2017_generic_bs_sh_es_web

Secure Connection

A Secure Connection permite que os utilizadores se conectem à internet de forma segura encriptando todos os dados recebidos e enviados através da rede. Isto é particularmente importante quando se trata de operações financeiras, autorizações em sites ou transferência de informações confidenciais, já que nestes casos a interceção deste tipo de informação por estranhos pode resultar em perdas importantes (financeiras, por exemplo).

Esta ferramenta é especialmente útil em viagens, uma vez que a maioria dos turistas se conecta a redes Wi-Fi pouco seguras para se manter on. Segundo o estudo realizado pela Kaspersky Lab, cerca de 18% dos utilizadores já foi vítima de hackers enquanto viajava – dados que não surpreendem dado que – que coincidência! – 1 em cada 5 (18%) turistas não faz nada para se proteger online. A Secure Connection torna-se, desta forma, uma medida necessária nas conexões a redes públicas de Wi-Fi.

A Secure Connection é uma componente de proteção da Kaspersky Lab e pode ser instaurada através da Kaspersky Internet Security ou da Kaspersky Total Security. Também pode ser ativada automaticamente quando o dispositivo estiver ligado a uma rede pública de Wi-Fi ou quando o utilizador estiver a inserir informação confidencial online, como por exemplo na realização de transferências bancárias, compras online, pagamento de serviços, utilização do e-mail e das redes sociais, entre outros. No âmbito desta licença, os utilizadores têm 200 MB de tráfego encriptado diário (ou ilimitado se optarem por um pagamento mensal ou anual adicional).

3d_kav_2017_generic_bs_es_web

Software Updater

Um dos métodos mais comuns de penetração de malware nos computadores é a utilização de erros em alguns programas instalados. Ainda que os programadores atualizem frequentemente os produtos, nem todos os utilizadores o fazem nos seus dispositivos. O Software Updater consegue localizar automaticamente as aplicações que necessitam de uma atualização e, se o utilizador concordar, instalar as últimas versões provenientes dos sites oficiais. O utilizador pode, também, solicitar a atualização de uma aplicação manualmente ou adicionar qualquer uma delas à lista de aplicações que não devem ser atualizadas (no caso de querer a versão anterior).

Software Cleaner

Segundo o estudo realizado pela Kaspersky Lab, 37% dos utilizadores armazena programas no seu dispositivo que acaba por não utilizar. Isto não só sobrecarrega a memória do dispositivo como proporciona ainda mais oportunidades aos hackers para que penetrem no sistema. O Software Cleaner examina todas as aplicações instaladas e avalia aquelas que estão em potencial risco.

O Software Cleaner informa os utilizadores de alguma aplicação que tenha sido instalada sem o seu conhecimento ou consentimento (por exemplo, um software adicional durante a instalação de outra aplicação), e se esta torna o dispositivo mais lento, se fornece informações incompletas ou incorretas sobre as suas funções, se opera em modo background, se mostra banners publicitários ou mensagens sem permissão ou se, simplesmente, raramente é utilizada. Depois de receber um relatório do Software Cleaner, o utilizador pode remover ou deixar ficar a aplicação.

3d_kis_2017_generic_bs_es_web

A juntar às novas funcionalidades, a Kaspersky Internet Security e a Kaspersky Total Security melhoraram a proteção multinível de transações financeiras (com Safe Money), a prevenção de instalação de aplicações indesejadas (com Application Manager, parte da antiga ferramenta Change Control) e o bloqueio de banners publicitários no motor de busca (com o Anti-Banner).

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy Note 7 definitivamente cancelado: Samsung mata o melhor telemóvel do mundo

ASUS anuncia novo ZenBook Flip

Seguinte