Inicio outros Novas versões das soluções de segurança de consumo da Kaspersky Lab

Novas versões das soluções de segurança de consumo da Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab apresentou as novas versões das suas soluções de segurança de referência – Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security. Estas fornecem oportunidades adicionais aos utilizadores para que estes possam gerir a sua segurança na internet e garantir a proteção dos seus dados. Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security são soluções dirigidas a toda a família e protegem Windows, Mac e Android contra malwares, sites perigosos, fraudes e roubos online.

Há diversas novas funções a destacar nas versões deste ano dos produtos da Kaspersky Lab para Windows. Os utilizadores podem agora, com a ajuda da Secure Connection, evitar que os seus dados sejam intercetados durante uma conexão pouco segura à internet. A juntar a isso, conseguem, ainda, corrigir potenciais falhas na segurança dos seus dispositivos através do Software Updater e do Software Cleaner.

Estas soluções protegem vários dispositivos (computadores, tablets ou smartphones) e, através do System Watcher, bloqueiam comportamentos perigosos como, por exemplo, pishing, ataques e tentativas de espionagem através de webcams, entre outros. O Safe Kids garante ainda proteção às crianças quando navegam na internet, armazenamento de passwords de forma segura e cópias de segurança encriptadas dos nossos dados mais valiosos.

Secure Connection

A Secure Connection permite que os utilizadores se conectem à internet de forma segura encriptando todos os dados recebidos e enviados através da rede. Isto é particularmente importante quando se trata de operações financeiras, autorizações em sites ou transferência de informações confidenciais, já que nestes casos a interceção deste tipo de informação por estranhos pode resultar em perdas importantes (financeiras, por exemplo).

Esta ferramenta é especialmente útil em viagens, uma vez que a maioria dos turistas se conecta a redes Wi-Fi pouco seguras para se manter on. Segundo o estudo realizado pela Kaspersky Lab, cerca de 18% dos utilizadores já foi vítima de hackers enquanto viajava – dados que não surpreendem dado que – que coincidência! – 1 em cada 5 (18%) turistas não faz nada para se proteger online. A Secure Connection torna-se, desta forma, uma medida necessária nas conexões a redes públicas de Wi-Fi.

A Secure Connection é uma componente de proteção da Kaspersky Lab e pode ser instaurada através da Kaspersky Internet Security ou da Kaspersky Total Security. Também pode ser ativada automaticamente quando o dispositivo estiver ligado a uma rede pública de Wi-Fi ou quando o utilizador estiver a inserir informação confidencial online, como por exemplo na realização de transferências bancárias, compras online, pagamento de serviços, utilização do e-mail e das redes sociais, entre outros. No âmbito desta licença, os utilizadores têm 200 MB de tráfego encriptado diário (ou ilimitado se optarem por um pagamento mensal ou anual adicional).

Software Updater

Um dos métodos mais comuns de penetração de malware nos computadores é a utilização de erros em alguns programas instalados. Ainda que os programadores atualizem frequentemente os produtos, nem todos os utilizadores o fazem nos seus dispositivos. O Software Updater consegue localizar automaticamente as aplicações que necessitam de uma atualização e, se o utilizador concordar, instalar as últimas versões provenientes dos sites oficiais. O utilizador pode, também, solicitar a atualização de uma aplicação manualmente ou adicionar qualquer uma delas à lista de aplicações que não devem ser atualizadas (no caso de querer a versão anterior).

Software Cleaner

Segundo o estudo realizado pela Kaspersky Lab, 37% dos utilizadores armazena programas no seu dispositivo que acaba por não utilizar. Isto não só sobrecarrega a memória do dispositivo como proporciona ainda mais oportunidades aos hackers para que penetrem no sistema. O Software Cleaner examina todas as aplicações instaladas e avalia aquelas que estão em potencial risco.

O Software Cleaner informa os utilizadores de alguma aplicação que tenha sido instalada sem o seu conhecimento ou consentimento (por exemplo, um software adicional durante a instalação de outra aplicação), e se esta torna o dispositivo mais lento, se fornece informações incompletas ou incorretas sobre as suas funções, se opera em modo background, se mostra banners publicitários ou mensagens sem permissão ou se, simplesmente, raramente é utilizada. Depois de receber um relatório do Software Cleaner, o utilizador pode remover ou deixar ficar a aplicação.

A juntar às novas funcionalidades, a Kaspersky Internet Security e a Kaspersky Total Security melhoraram a proteção multinível de transações financeiras (com Safe Money), a prevenção de instalação de aplicações indesejadas (com Application Manager, parte da antiga ferramenta Change Control) e o bloqueio de banners publicitários no motor de busca (com o Anti-Banner). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...