guerra comercial

Segundo as mais recentes informações, as afamadas novas tarifas do presidente Trump vão adiadas pelo menos até Dezembro! É que segundo ele, estes novos impostos não podem de maneira nenhuma afetar as compras de Natal de 2019.

Isto porque, tendo em conta que os impostos serão apenas para produtos electrónicos fabricados na China. Tais como consolas, Smartphones, smartwatches e muitos outros, isto poderá de facto influenciar o mercado. Mas explicaremos tudo mais em baixo.

Afinal de contas, a partir de quando é que os impostos entrarão em vigor nos EUA?

Segundo o instituto de comercio dos Estados Unidos, os impostos sobre produtos electrónicos provenientes da China, deverão entrar em vigor a partir do dia 15 de Dezembro.

Uma nova data, para não prejudicar os consumidores… Ou será melhor dizer para não prejudicar a banca? E o próprio Governo?

Contudo, como já mencionámos em noticias anteriores, nem todos estão satisfeitos com estes novos impostos. Principalmente o sector dos videojogos, que sem dúvida nenhuma, será dos que mais irá sofrer com isto.

Assim, empresas como a Microsoft, Sony ou até mesmo a Nintendo fizeram uma carta, onde juntas expuseram o problema. O que infelizmente acabou por não fazer qualquer diferença, tendo em conta que estes impostos serão implementados de qualquer maneira.



Apesar deste adiamento dos impostos, nem todos os produtos se livraram deles!

Trump

Como já seria de esperar, mão que dá também tira, e foi exactamente isso que Trump fez. Isto porque, apesar de ter removido os impostos sobre alguns produtos, acabou por deixar outros de lado. Que curiosamente até são os mais procurados no mercado.

Contudo, segundo o instituto de comercio dos Estados Unidos, está a decorrer um estudo para apurar se os produtos que se viram livres de impostos deverão ou não continuar assim. Afinal de contas, se acabam por não ser muito procurados, então não vale a pena serem mais caros.

Em suma, até dia 15 de Dezembro haverão produtos electrónicos provenientes da China a entrar em solo americano sem qualquer tipo de taxa adicional. Mas será que em 2020, estes impostos acabarão por afectar o preço das consolas da próxima geração?

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte