Novas Moto Mods acrescentam carregamento solar, wireless e emissor infravermelhos a Moto Z

Só porque um corredor desiste, não significa que a maratona tenha acabado e a Motorola é o exemplo prático de como um smartphone modular pode crescer e diferenciar-se. Duas novas Moto Mods estão a caminho e são plenamente úteis.

Recentemente, a Motorola anunciou que planeia uma Moto Mod por mês, e parece estar bem lançada para cumprir o objectivo, pois eis Fevereiro, e duas Moto Mods, uma das quais parece remontar ao concurso lançado em 2016 para quem desejasse mostrar o seu talento para desenhar o melhor módulo possível.

A Ultimate Moto Mod planeia desde logo acrescentar carregamento wireless com tecnologia Qi, mas também um emissor infravermelhos, extremamente útil para utilizar com televisões e equipamentos diversos lá por casa.

Com apenas 3mm de espessura, a Ultimate Moto Mod não irá tornar o Moto Z demasiado espesso, e o preço deverá ser muito razoável, já que será utilizado o modelo do crowdfunding via Indiegogo.

Mas a Ultimate tem uma concorrente muito forte na Moto Mico, uma bateria com carregamento solar.

A Moto Mico incluirá uma bateria de 2200mAh e terá painéis solares destacáveis. O que isto significa é que esta bateria externa terá sempre como se recarregar, desde que os painéis estejam abertos. Mas para quem não gosta do look dos painéis poderá sempre removê-los e ficar apenas com a bateria extra.

Como os painéis solares são compatíveis com o padrão USB-C, poderemos utilizá-los com outros dispositivos móveis.

Também a Moto Mico estará disponível via Indiegogo.

Via