A Pokémon Company International anunciou novas funcionalidades e novos Pokémon, que vão marcar presença nos muito aguardados videojogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, disponíveis em exclusivo na família de consolas Nintendo 3DS.

Estão a chegar novas funcionalidades à Pokémon Global Link, um website que liga jogadores de todo o mundo, apreciadores da série Pokémon. A Pokémon Global Link vai terminar o atual serviço Pokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire, Pokémon X e Pokémon Y. Será atualizado, para se tornar compatível com Pokémon Sun e Pokémon Moon e para introduzir as Competições Amigáveis (Friendly Competitions), uma nova função que permite aos jogadores tornarem-se anfitriões de competições e organizarem as suas próprias competições originais, em que poderão definir as regras. Estarão disponíveis dois tipos de Competições Amigáveis: Online e Ao Vivo.

Também é anunciada a nova função Hyper Training, que pode ser utilizada para aumentar o poder do Pokémon. Normalmente, os Pokémon ficam mais fortes através da subida dos seus níveis e do aumento das estatísticas base. No entanto, este poder continua a ser afetado pelos pontos fortes individuais de cada Pokémon. O Hyper Training permite aos Pokémon que tenham atingido o Nível 100 aumentarem os seus pontos fortes individuais, o que não era possível nos anteriores jogos Pokémon. Agora, pode tornar ainda mais forte o seu Pokémon Nível 100. O Hyper Training é realizado pelo Mr. Hyper, uma nova personagem que pode ser encontrada algures na região de Alola. Utilizando Bottle Caps, um novo item que pode ser obtido em Pokémon Sun e Pokémon Moon, os jogadores poderão aplicar o Hyper Training nos seus Pokémon. O Pokémon Mítico Magearna, com distribuição prevista na Europa posteriormente, será disponibilizado com um item Bottle Cap.

Um novo vídeo que mostra todas as novas funcionalidades e novos Pokémon em ação está disponível aqui: https://youtu.be/SCK14PRQlJ4

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.