Nova versão do GBoard melhora muito a escrita! Atualize já!

O Gboard, mais conhecido como “teclado da Google”, é uma das opções mais interessantes do mundo dos smartphones. Dito isto, tal e qual como a grande maioria das aplicações Google, o Gboard passou de aplicação super leve e simples, para algo cheio de funcionalidades. Podemos personalizar uma grande variedade de aspetos e no fundo quem ganha é o utilizador. Agora, a nova versão do Gboard veio melhorar alguns problemas que andavam a atormentar os utilizadores há já algum tempo.

Nova versão do GBoard resolve um grande problema na escrita!

A nova atualização que está disponível para quem está inscrito no programa beta, melhora a latência do teclado ao digitar e aumenta o tempo de arranque inicial. Também melhora a utilização do teclado nos tablets.

Nova versão do GBoard

No entanto, estas não são as únicas novidades. É que agora a previsão das próximas palavras e correções ortográficas são muito mais rápidas do que eram anteriormente. A última modificação já não nos interessa tanto. Pelo menos à grande maioria. Falo em concreto do suporte para a escrita tibetana – o que é uma adição interessante à localização.

Como deitar a mão a esta versão?

Nada mais simples. Como disse, ela para já está disponível em fase beta. No entanto, pode deitar-lhe facilmente a mão através da Play Store.

A primeira coisa que tem de fazer é visitar a página desta app na Google Play Store. Para esse efeito clique aqui.

Depois é so deslizar até ao fim da página e verá uma coisa que diz. Adira à versão beta. Aí deverá carregar em Aderir.

Entretanto vai surgir uma janela a perguntar-lhe se quer aderir mesmo ao programa beta. Nessa altura é só carregar novamente no botão aderir.

Depois a sua conta é adicionada ao programa beta. Atenção que isto poderá demorar uns minutos. No meu caso foi praticamente imediato.

Volte novamente à pagina principal da loja e procure por Gboard. Entretanto, aceda a página desta app novamente e verá que ela agora surge com a designação (beta) à frente. Agora é só instalar o Gboard e assim já terá acesso a tudo o que mencionámos acima no sistema operativo Android.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mais uma grande estrela da Marvel prestes a chegar ao Fortnite!

A Disney tem feito várias parcerias de sucesso com a Epic Games, nomeadamente com a equipa responsável pelo desenvolvimento de Fortnite, que por sua...

Novas baterias capazes de revolucionar o mundo dos smartphones!?

Apesar da clara evolução no mundo das baterias, especialmente na parte das tecnologias de carregamento rápido. A verdade é que este componente continua a...

Volvo decidiu deixar de meter pele nos seus veículos (Elétricos)

Antigamente, era fácil definir o interior de um qualquer veículo, pelos seus estofos em pele, e todo o revestimento da consola central com o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!