Nova versão do Android Q já chegou aos OnePlus 7 e 7 Pro

Há boas notícias para quem acabou de comprar o OnePlus 7 ou o OnePlus 7 Pro. É que a última versão beta do Android Q (que é a número 3) já está disponível para estes equipamentos. A OnePlus anunciou isto no seu blog e salienta que “esta versão do Android Q é mais adequada para programadores e pioneiros”. O motivo é simples, as versões beta normalmente chegam com alguns bugs. Dito isto, se os utilizarem diariamente não vão querer, certamente, estar a lidar com vários bugs.

OnePlus 7

Android Q já chegou aos OnePlus 7 e 7 Pro, mas há alguns bugs

Já que falamos em falhas, já há algumas conhecidas nesta nova versão do Android. O verificador do ambiente que rodeia o utilizador e que normalmente é utilizado para ajustar o contraste do ecrã entre outros pormenores não funciona. Existem também alguns problemas com a estabilidade do sistema. Entretanto, as mensagens de texto também podem não ser enviadas quando a comunicação Voice over LTE está ativada. Também os gestos usados ​​para navegar no smartphone não funcionam, nem o modo de recuperação. A OnePlus também refere que algumas aplicações podem não funcionar da forma esperada nesta versão beta.

Eis alguns pormenores que têm de ter igualmente em conta…

Inscreverem-se para participar no programa beta Android Q para os Pixel é fácil. Os updates são recebidos via OTA. Já no caso do OnePlus 7 e do OnePlus 7 Pro, é necessário carregar-se um ficheiro zip para o equipamento e posteriormente passar-se à atualização.

Todas as instruções podem ser encontradas no blog da OnePlus, incluindo como trazer o smartphone de volta à versão estável. Já que falamos nisto, quando efetuarmos a atualização, perdemos todos os dados armazenados no dispositivo. Assim, será boa ideia fazer-se um backup dos dados.

Quem está familiarizado com o flash de ROMs o processo de update é muito simples. Quem ainda não o fez, convém ter muita atenção. É que um erro pode fazer com que o smartphone se transforme num belo pisa papéis.

Mais informações e download aqui.