Muito recentemente, a Nintendo Switch recebeu uma revisão no Hardware para o seu modelo dito ‘normal’. O que melhorou significativamente a eficiência das consolas. Mas poderá ler mais sobre isso (aqui).

Contudo, esta não foi de facto a única melhoria. Isto porque, mesmo apesar de não ter sido oficialmente anunciado, a Nintendo acabou por implementar coisas novas!

Que melhorias foram feitas na ‘nova’ Switch?

nintendo Switch
Esta é a caixa que deve procurar, se quer comprar a nova Switch

Como já mencionámos em cima, para além da melhoria da autonomia, graças à utilização de um ‘refresh’ do SoC Nvidia Tegra. A Nintendo acabou por fazer mais melhorias na sua popular consola, que por qualquer razão, ficaram de fora do anúncio.

Em primeiro lugar, é fácil notar uma diferença significativa no brilho da consola, uma vez que foi ajustada para que os jogadores tenham uma experiência de jogo melhor. Para além disso, a temperatura do ecrã também sofreu algumas melhorias. Mais uma vez, para que os jogadores não esforcem tanto a vista enquanto jogam.

Posteriormente, notámos igualmente que os “JoyCons” foram montados de maneira diferente nestas novas consolas Nintendo Switch. Isto porque, até a produção destes periféricos foi ligeiramente modificada, de forma a claro está… Melhorar a jogabilidade.



Contudo, apenas não entendemos o porque de estas melhorias não terem sido anunciadas pela Nintendo. Afinal de contas, todos estes cuidados iriam com toda a certeza melhorar a reputação da marca.

Nintendo Switch

Na nossa mais sincera opinião, achamos que estas melhorias não chegaram a ser anunciadas… Devido ao facto de ultimamente a Nintendo ter sido alvo de muitas queixas por causa de alguns defeitos nos “JoyCons”! Evitando assim uma vez mais as criticas, caso a coisa corresse mal.

Em suma, as novas consolas já se encontram disponíveis para serem compradas. (Em Portugal apenas depois do dia 14 de Agosto – Procure pela nova imagem completamente vermelha)


Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.