Nova renderização do Huawei P30 revela quatro câmaras

Caminhamos a passos largos para o final do ano. 2018 foi sem dúvida um ano interessante com muitas novidades a chegarem ao mercado no campo dos dispositivos móveis. As monocelhas passaram a ter a forma de gota de água e recebemos as câmaras triplas e até quádruplas considerando a aposta da Samsung.

Nova Renderização revela a presença de quatro-câmaras

2019 também deve trazer mudanças e tendências interessantes nesta área. Um dos dispositivos muito aguardados de 2019, a par do Galaxy S10, é o topo-de-gama da Huawei, que vai incluir o Huawei P30 e o Huawei P30 Pro. A propósito disto apareceu online uma renderização do suposto Huawei P30 Pro que revela o design do telefone e características. Uma das principais é a câmara quádrupla.

O Huawei P20 Pro foi o primeiro telemóvel com câmara tripla do mundo. O sucessor vai ter um sensor extra quando for lançado no próximo ano. No entanto e como já referimos acima não será o primeiro smartphone do mundo com quatro câmaras traseiras, já que esse título pertence ao Samsung Galaxy A9 / A9s. A versão não-profissional do P30 virá com três câmaras traseiras, uma a mais que a do Huawei P20.

No entanto, apenas três câmaras podem ser utilizadas para fotos

Segundo o site XDA Developers, apenas três das quatro câmaras do Huawei P30 Pro podem ser utilizadas para tirar fotos. A quarta é uma câmera ToF que será utilizada para digitalização e modelagem facial em 3D. Importa ainda salientar que um dos sensores do Huawei P30 Pro é telefoto com zoom óptico de 10x.

A renderização revela que as quatro câmaras estão dispostas verticalmente. Três dos sensores estão acomodados na mesma peça com um flash LED e módulo de foco a laser entre o primeiro sensor e os outros. O quarto está numa parte separada. A Leica continua a ser a parceira da Huawei ao nível das câmaras.

Adeus monocelha quadrada. Olá gota de água!

O Huawei P30 Pro abandona a monocelha retangular para outra em forma de gota de água. A mudança para uma monocelha menor significa que a relação entre ecrã e corpo será maior. Este dispositivo é mostrado na renderização com um acabamento gradiente.

O Huawei P30 e o Huawei P30 Pro devem ser lançados em março. Eles serão alimentados pelo processador Kirin 980 e vão executar o EMUI 9.0 baseado no Android Pie.

FonteVia

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário