Nova memória HBM2E da Samsung aumenta velocidade e capacidade


Por em

A Samsung acabou de anunciar a última versão da sua memória ‘High Bandwidth Memory’ (HBM2E) na conferência NVIDIA GPU Technology! Denominada de Flashpoint, a nova memória aumentar a performance em 33%, em relação à ‘velhinha’ HBM2.

Portanto, a Samsung afirma que a Flashpoint é capaz de chegar aos 3.2Gbps por pino. O que não é só mais rápido do que a memória antecessora, como também duplica a densidade para 16 gigabits por chip. Devido a isso, um singelo ‘pacote’ consegue oferecer a largura de banda de 410GB/s e a capacidade de 16GB.

Para ter noção do feito, a nova AMD Radeon VII, com esta memória, iria conseguir 1.64TB/s de largura de banda, com 64GB de capacidade!

HBM2E

Esta terceira geração de memória HBM2, chega apenas um ano depois da Samsung ter anunciado a sua memória Aquabolt, que por sua vez, aumentar a performance em 50%, em relação à primeira geração Flarebolt.

Infelizmente, a Samsung não revelou muitos detalhes acerca da Flashpoint (HBM2E)…

Assim, não fazemos ideia quando irá começar a produção em massa. Contudo, é provável que este produto chegue primeiro ao mercado pro, e só depois ao mercado de consumo tradicional.

Além disso, temos também de pensar no preço, visto que a memória HBM, é tradicionalmente bastante mais cara que as alternativas GDDR5/6. 

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Samsung prepara memória RAM de 12GB para os novos smartphones

A Samsung já começou a produção em massa, de chips LPDDR4X de 12GB, para a próxima geração de smartphones! Se por acaso, 12GB num smartphone não lhe parece estranho, é porque estes módulos vão ser estreados já na versão ‘Performance’ do Galaxy S10+, e provavelmente também na versão 5G.

A gigante Sul Coreana, afirma que estes chips de memória RAM de 12GB, são os primeiros desenhados a pensar nos smartphones!



Pois bem, a maioria dos smartphones topo de gama, conta agora com 8GB de memória RAM.

Mas a ideia da Samsung, é dar o salto! Para chegar ao nível de capacidade, que podemos encontrar nos portáteis ‘UltraBook’.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hacker descobre uma falha no Tesla e ganha um Model 3

Quatro truques essenciais para um melhor Google Chrome

Seguinte