Inicio Android Nova medida de segurança no MIUI 11 protege ainda mais os seus...

Nova medida de segurança no MIUI 11 protege ainda mais os seus dados!

É consensual afirmar que neste momento os smartphones se tornaram numa parte integrante da nossa vida. Tendo sempre em conta o uso que cada um lhe dá e para que o utiliza. Isto porque, para além de possuir várias funcionalidades de entretenimento, os nossos equipamentos contém dados importantes e pessoais de cada utilizador.

Assim e para melhorar a segurança desses dados, a Xiaomi vai lançar uma nova atualização para o MIUI 11. É uma nova medida de segurança que certamente deixará todos mais seguros.

Nova medida de segurança para o MIUI 11? O que podemos esperar?

MIUI 11 segurança

Apesar de tudo isto ainda se encontrar em fase de testes, a Xiaomi já revelou que a nova atualização irá chamar-se Registo de comportamento de aplicações. Como o próprio nome deixa adivinhar, terá como principal objectivo avisar o utilizador do smartphone em questão, quando uma determinada aplicação está a tentar apoderar-se das suas informações pessoais.

Ou seja, na prática esta nova atualização ajudará o utilizador a descobrir quais as aplicações que tentam saber demais, e quando o estão a fazer sem que o mesmo perceba.

Assim regista sempre os procedimentos utilizados e verifica sempre se não são abertas outras aplicações em segundo plano.

Mas eis as informações que esta nova medida de segurança previne que sejam exploradas por algumas aplicações no seu smartphone:

  • Gravação de audio em segundo plano.
  • Aceder a eventos da agenda.
  • Aceder ao histórico de chamadas.
  • Tirar fotos e gravar vídeos.
  • Aceder a ficheiros na área de transferência.
  • Ver os seus contactos guardados no Smartphone.
  • Saber qual a sua localização.
  • Aceder a mensagens de texto.
  • Informações do dispositivo.
  • Número de telemóvel.

MIUI 11 segurança


Câmara do Xiaomi Mi 10 Pro rebenta com o iPhone 11 Pro Max!


Em suma, a Xiaomi pretende tornar a experiência de cada utilizador no seu smartphone muito mais segura daqui para a frente. Sem que hajam fugas de informações pessoais ou até mesmo aplicações que tentem sacar informações sem o nosso conhecimento.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...