A Xiaomi Mi TV 5 é considerada como um dos melhores televisores que está disponível no mercado. Logo à partida tem uma excelente relação qualidade/preço e muitas funcionalidades. Pessoalmente, gosto muito destes equipamentos. Só tenho pena que não estejam mais acessíveis no mercado português, embora possa ser apenas uma questão de tempo. Ora, depois do lançamento oficial desta nova TV, eis que esta empresa referiu a chegada de algumas melhorias que são expansíveis a quase todas as tvs da Xiaomi!

Nova funcionalidade espetacular está a caminho das TVs da Xiaomi!

Bem, as novidades não dizem só respeito ao hardware e à aparência. O sistema, propriamente dito, também teve direito a muita atenção. Assim, falamos em concreto da partilha de álbuns. Mas como é que isto funciona?

Quando uma família está de férias, cada elemento da mesma tira várias fotos através dos seus smartphones. E depois?

Anteriormente, precisávamos de passar as fotos para a drive USB. Depois tinhamos de ligar a pendrive USB à TV. Somente depois disso, poderíamos apreciar as fotos num ecrã de grandes dimensões. Agora, a partilha de álbuns através do MIUI facilita a partilha das imagens com todos os elementos da família.

De facto, a função Partilhar Álbum é baseada na sincronização de fotos do serviço na cloud da Xiaomi.

Logo à partida, permite adicionar elementos da família ao álbum partilhado. Assim, qualquer elemento pode adicionar fotos ao álbum partilhado através do smartphone Xiaomi. Esta empresa também afirmou que o álbum que for criado tem uma boa privacidade e muitos cenários de utilização.

Para além desta novidade da partilha de álbuns que chegou à Xiaomi Mi TV 5, há mais notícias fresquinhas. É que os equipamentos antigos também poderão ter acesso à mesma, deste que existam atualizações para esses televisores.

Entretanto se quer usar esta função há alguns passos que tem de executar. Primeiro necessita de entrar com a mesma conta Xiaomi no telefone e na Smart TV. Depois tem de introduzir o album partilhado na app de fotos na TV e ver as fotos depois da verificação.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.