“Computadores do passado não te levam ao futuro” é a nova campanha do Regresso às Aulas


Por em

Microsoft Portugal assinala a época do regresso às aulas com uma nova campanha que tem como objetivo destacar os benefícios dos computadores da Microsoft aliados ao sistema operativo Windows.

“Um PC do passado não te leva ao futuro” é o mote da mais recente campanha nacional da marca, e destaca as mais-valias dos novos computadores com sistema operativo Windows face aos computadores mais antigos, como o touch, a escrita digital na edição de documentos, as novas ferramentas Office, como o Researcher, o Math Assistant do One note, entre outros, e a segurança do sistema Windows Hello. Com Windows, todos podemos ser criadores e o nosso futuro depende da capacidade de nos equiparmos com as ferramentas que melhor correspondem às nossas necessidades e expetativas. A nova campanha, destinada aos jovens e aos seus pais, recorre ao humor e à emoção para lembrar que não é possível preparar os profissionais do futuro com ferramentas do passado.

O filme mostra as limitações a que se vê sujeita uma aluna que utiliza um computador antigo no seu dia-a-dia escolar, face ao potencial que os equipamentos com Windows proporcionam aos colegas: iniciar sessão com o olhar – a câmara funciona como sensor de impressão digital com o Windows Hello -, resolver equações automaticamente, fazer anotações no ecrã do computador com a escrita digital – o Windows Ink -, trabalhar onde mais convier – com autonomia, sem cabos de bateria ou dependência de fontes de energia -, ou a utilização do touch Windows em modo tablet são algumas das características inovadoras e diferenciadoras, disponíveis nos computadores com sistema operativo Windows.

O filme destaca ainda cinco hero devices. Entre eles:

  • Surface Pro – o portátil mais versátil, ideal para os estudantes que precisam de agilidade e desenvolvem a maior parte do seu trabalho no computador. Este híbrido – com o desempenho de um PC e a mobilidade de um tablet – tem produtividade máxima, mais de 13 horas de duração de bateria e ecrã touch otimizado para caneta digital.
  • Surface Laptop – ideal para estudantes que querem o melhor compromisso entre as características de um portátil. Além de um ecrã touch, compatível com caneta digital, tem um design fino e minimalista (teclado de Alcantara, um luxuoso mas resistente tecido italiano), elevada potência e mais de 14 horas de duração de bateria.
  • HP Envy X360 – além de estar otimizado para escrita digital – até reconhecendo e resolvendo equações -, permite usufruir de um ecrã que se move 360 graus, ótimo para apresentações ou trabalhos em grupo. O ecrã de até 15,6 polegadas oferece uma experiência imersiva.
  • Lenovo Yoga 720 – melhor amigo dos estudantes que requeiram um software exigente. Combina um impressionante poder de processamento com gráficos com as últimas funcionalidades. Tem ainda um ecrã touch, full HD de 15,6 polegadas.
  • Asus Zenbook Flip S – para os alunos mais perfecionistas. Este PC é uma peça de design, sendo um dos mais finos, e garante a potência necessária para os desafios de um estudante.

 Desenvolvida em Portugal pela agência de publicidade 004, sob direção criativa de João Gomes de Almeida e gestão de projeto de Joana Monteiro, a campanha foi para o ar no dia 6 de setembro, estando a decorrer até à primeira semana de outubro em social media, formatos e canais de vídeo, display e email marketing.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.