Chegou a nova atualização do Windows 11 KB5039312!

A Microsoft lançou recentemente uma nova atualização do Windows 11 KB5039312 que avança o SO para a Build 22635.3720 e adiciona um botão de partilha à Pesquisa no menu Iniciar. Esta atualização está disponível no Canal Beta.

Chegou a nova atualização do Windows 11 KB5039312!

Até agora, só podia partilhar ficheiros utilizando o Windows Share no Explorador de Ficheiros e em algumas aplicações. Mas esta atualização adiciona essa funcionalidade à Pesquisa do Windows.

atualização do Windows 11 KB5039312
Fonte: WindowsLatest.com

Quando procura um ficheiro, aparecerá uma opção Partilhar no painel direito do menu Iniciar. Se clicar nessa opção, o Windows Share é iniciado, após o que pode selecionar o dispositivo ou a pessoa como destinatário.

Anteriormente, enquanto procurava um ficheiro no menu Iniciar, só podia abrir, copiar o seu caminho ou abrir a pasta correspondente.

Mas há outras alterações

No KB5039312, pode agora utilizar o Narrador para controlar o Acesso por Voz no Windows 11 para ditar texto. Embora o Narrador leia o texto em voz alta no ecrã, combiná-lo com o Acesso por Voz é uma excelente jogada.

Também pode controlar o ritmo da narração utilizando comandos como “Ligar o Narrador”, “falar mais depressa”, “ler seleção”, “ler linha seguinte”, etc.

Para saber mais sobre todos os comandos suportados, visite a secção de Ajuda do Voice Access. Observe que nem todos os recursos do Voice Access funcionarão com o Narrador.

Fonte: WindowsLatest.com

A Microsoft também está a melhorar a funcionalidade de acesso de voz ao adicionar uma funcionalidade de reinício automático no Windows 11 KB5039312. Em caso de falha, a aplicação será reiniciada automaticamente sem qualquer ação manual. O envio de relatórios de falhas para depuração para os servidores da Microsoft também se tornará conveniente.

Por último, obtém um novo comando para a Pesquisa do Windows. Pode dizer “procurar algo”, “procurar algo no Windows” ou “procurar algo” para encontrar uma aplicação ou ficheiro. Por exemplo, pode dizer “procurar ficheiro xyz” e o Acesso por voz irá encontrá-lo.

O Vínculo ao telemóvel recebe sugestões de respostas

O Vínculo ao telemóvel recebeu recentemente uma funcionalidade de OCR para encontrar texto em imagens armazenadas no seu telemóvel. Agora, pode utilizar as respostas sugeridas automaticamente ao enviar uma mensagem na aplicação. Irá mostrar-lhe três sugestões de resposta automáticas para uma mensagem recebida.

A funcionalidade está ativada automaticamente na aplicação. Para utilizar esta funcionalidade, tem de atualizar para a versão 1.24051.98 ou superior.

Todas as funcionalidades mencionadas acima estão a ser implementadas gradualmente. Por isso, o reflexo no seu PC com Windows 11 Insider vai demorar algum tempo.

O Windows 11 KB5039312 está disponível apenas para quem está a testar a versão beta. No entanto, todos receberão estas funcionalidades nas próximas semanas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados