Notificações prioritárias do Gmail chegam primeiro ao iOS

O Google já está a disponibilizar o suporte para notificações de alta prioridade do Gmail para os utilizadores de dispositivos móveis. No entanto, está a dar prioridade a quem tem iOS, ao invés do Android. Importa salientar que esta mudança vai chegar, em breve, a todas as plataformas.

Neste momento a Google ainda não esclareceu porque motivo o iOS está a receber notificações de alta prioridade antes do próprio sistema operativo Android. No entanto o fenómeno talvez seja fácil de explicar. É que otimizar aplicações iOS é significativamente mais fácil do que fazer o mesmo com os seus equivalentes Android. Não nos podemos esquecer que existem poucas variantes de iPhones, mas existem milhões de smartphones com o sistema operativo Android.

Independentemente disto importa salientar que a Google raramente lança novas soluções móveis para iOS, antes de as disponibilizar para Android. Como é o caso da grande maioria das novas soluções da Google, as notificações de alta prioridade são impulsionadas por tecnologias de inteligência artificial e aprendizagem de máquina. Assim quanto mais utilizar este serviço, melhor vai funcionar.

Atenção que esta funcionalidade está desativada por defeito e necessita de ser ativado através do menu Notificações na aplicação para iOS. No Android deverá ser da mesma maneira.

Entretanto a Google não revelou quando é que as notificações de alta prioridade vão estar disponíveis na versão para Android do Gmail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!