Notificações prioritárias do Gmail chegam primeiro ao iOS


Por em

O Google já está a disponibilizar o suporte para notificações de alta prioridade do Gmail para os utilizadores de dispositivos móveis. No entanto, está a dar prioridade a quem tem iOS, ao invés do Android. Importa salientar que esta mudança vai chegar, em breve, a todas as plataformas.

Neste momento a Google ainda não esclareceu porque motivo o iOS está a receber notificações de alta prioridade antes do próprio sistema operativo Android. No entanto o fenómeno talvez seja fácil de explicar. É que otimizar aplicações iOS é significativamente mais fácil do que fazer o mesmo com os seus equivalentes Android. Não nos podemos esquecer que existem poucas variantes de iPhones, mas existem milhões de smartphones com o sistema operativo Android.

Independentemente disto importa salientar que a Google raramente lança novas soluções móveis para iOS, antes de as disponibilizar para Android. Como é o caso da grande maioria das novas soluções da Google, as notificações de alta prioridade são impulsionadas por tecnologias de inteligência artificial e aprendizagem de máquina. Assim quanto mais utilizar este serviço, melhor vai funcionar.

Atenção que esta funcionalidade está desativada por defeito e necessita de ser ativado através do menu Notificações na aplicação para iOS. No Android deverá ser da mesma maneira.

Entretanto a Google não revelou quando é que as notificações de alta prioridade vão estar disponíveis na versão para Android do Gmail.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Será o Nokia 6.1 um dos smartphones mais resistentes?

Foram descobertos os sapos mais antigos do mundo

Seguinte