As notificações nas PowerToys da Microsoft vão ficar melhores!

Para além de trabalhar em novos módulos e implementar melhorias significativas com novas funcionalidades nos módulos existentes, a Microsoft está ocupada com pequenas alterações no seu conjunto de utilitários avançados para o Windows 10 e 11. Uma atualização futura facilitará a instalação das atualizações disponíveis nas PowerToys e permitirá desativar as notificações de atualização.

As notificações nas PowerToys da Microsoft vão ficar melhores!

O PowerToys é uma aplicação atualizada frequentemente, o que pode não agradar a todos. Alguns utilizadores têm relutância em instalar actualizações, enquanto outros pretendem reduzir as distrações desligando as notificações não essenciais. Em breve, o PowerToys permitir-lhe-á fazer isso, graças a uma nova opção no separador “Geral”.

Um pedido no GitHub sugere a implementação da opção “Mostrar notificação para novas actualizações”, permitindo aos utilizadores desligar ou ligar mensagens sobre novas versões (os administradores de TI poderão aplicar políticas de notificação). A Microsoft poderá também adicionar um indicador para informar os clientes sobre uma nova versão de uma forma menos perturbadora.

Uma notificação de atualização na aplicação irá em breve funcionar melhor com outra alteração sugerida. A versão atual do PowerToys tem uma faixa “Atualização disponível” sem nenhum botão de instalação aparente, o que torna menos óbvio para os clientes inexperientes como obter a versão mais recente. Uma futura atualização das PowerToys implementará um botão de instalação adequado na página Dashboard e no flyout. Além disso, esta última mudará a sua notificação de atualização de verde (esta cor indica normalmente ações concluídas) para azul (informação) para obter melhores pistas visuais como refere o site Neowin.

As notificações de atualização atualizadas podem chegar à versão 0.78 do PowerToys. A próxima versão, a versão 0.77, introduzirá um novo módulo para os utilizadores do PowerShell. Também uma série de alterações nos utilitários existentes, como o Peek, o PowerToys Run, etc.

Entretanto pode descarregar o PowerToys a partir da Microsoft Store, GitHub ou winget. A aplicação está disponível gratuitamente no Windows 10 e 11. É de código aberto. Assim todos são bem-vindos a contribuir para o desenvolvimento do PowerToys.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.