Nothing Phone (3) pode mudar o paradigma Android!

O ano de 2024 está a ser extremamente interessante para a gama média de smartphone Android. Aliás, ao que tudo indica, está a ser tão bom, que até consegue ser capaz de empurrar a Apple de forma a que esta lance um iPhone um pouco mais barato, mas ainda assim extremamente apelativo (iPhone SE 4) já em 2024 ou o mais tardar em 2025.

Afinal de contas, pela primeira vez desde sempre, o iPhone SE 4 vai partilhar o mesmo exato design com a restante gama de aparelhos iPhone.

Dito tudo isto, se porventura quer comprar um smartphone em 2024, é boa ideia esperar por tudo aquilo que a Nothing está a preparar. É que depois do Nothing Phone (2a), que por sua vez já foi uma bela lufada de ar fresco para a gama média Android, tudo indica que a empresa está a preparar algo ainda mais especial para a gama alta.

Nothing Phone (3) pode mudar o paradigma Android!

Renderização baseada em ‘leaks’

Portanto, apesar do facto de só agora termos chegado a Abril, a realidade é que 2024 tem de facto sido muito bom para o mundo mobile.

Logo no início, tivemos uma Xiaomi a fazer uma aposta muito interessante com os Redmi Note 13, isto ao ser capaz de levar qualidade e design a todas as gamas de preço. A Samsung também aumentou a qualidade do seu Galaxy A55, com melhorias na qualidade de construção e níveis de performance. Entretanto, além de tudo isto, tivemos uma marca jovem e irreverente a fazer a sua própria aposta na gama média super focada no preço! Ou seja, a Nothing com o seu recentemente lançado Phone (2a).

- Advertisement -

Entretanto, também vamos presenciar o lançamento do Pixel 8a, que deverá trazer muitas e boas novidades para a gama média Android, especialmente no lado da inteligência artificial. Afinal, além de maior qualidade de construção, e performance, é esperado que o Pixel 8a seja o primeiro Android de gama média a trazer muita e boa IA para cima da mesa.

Mas, além de tudo isto, temos também de olhar para aquilo que a Nothing está a preparar para a gama alta de smartphones Android.

Afinal, depois do Phone (1) e Phone (2) mais apontados para uma gama média/alta, e também de um Phone (2a) 100% focado na gama média-baixa, tudo indica que a jovem empresa está pronta a fazer uma aposta mais a sério na gama alta, possívelmente até num modelo Ultra.

Porém, apesar de ser um aparelho de gama alta, o preço deve ser extremamente apelativo.

Nothing Phone (3) – A aposta deve ser tão boa, que pode ser muito boa ideia não comprar nada antes de começarem a sair mais ‘leaks’ acerca deste aparelho na internet!

O que queremos dizer com isto?

nothing, phone (2), (2a)
Nothing Phone (2)

Bem, em termos de preço, acredito que o Phone (3) vai ser ligeiramente mais caro que o atual Phone (2). Porém, vai ser um smartphone muito mais virado para a performance e qualidade de construção. Ou seja, apesar de um preço mais alto face ao atual topo de gama da fabricante, este aparelho vai tentar lutar de igual para igual com o S24 Ultra, Xiaomi 14 Ultra, etc… Isto nunca acima dos 800€. Aliás, alguns rumores até apontam para os 500~600€! Porém, na Europa, isso é quase impossível.

Estamos assim a falar de um smartphone com um design muito ao estilo Nothing, com um módulo de câmaras próprio da gama alta do mundo mobile, o novo SoC Snapdragon 8s Gen3, 12GB ou 16GB de memória RAM, entre muitas outras coisas.

Além de tudo isto, é também esperado que este aparelho traga muita e boa IA para cima da mesa, a um preço muito mais baixo face à sua concorrência direta.

A questão agora é… Há espaço para este aparelho? Quer apostar na Nothing? A marca tem vindo a cumprir? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.