A Nothing quer expandir a sua gama de aparelhos dentro do mundo Android, ao mesmo tempo que tenta levar a sua irreverência no design a utilizadores com orçamentos um pouco mais limitados. Curiosamente, tudo isto acontece numa estratégia muito “Google”.
Afinal de contas, a Nothing parece estar a inspirar-se no calendário de lançamentos da Google com os seus smartphones Pixel, para começar a dar os primeiros passos rumo a um Nothing Phone 2a.
Nothing Phone 2a está a caminho! É um smartphone ‘Low-Cost’ diferente!
Portanto, da mesma forma que a Google lança primeiramente os seus modelos topo de gama (ex: Pixel 8 e Pixel 8 Pro), e mais tarde lança uma versão de gama média ‘a’, como é o exemplo do Pixel 7a, a Nothing está a planear fazer algo extremamente similar.
Ou seja, a irreverente fabricante de smartphones lançou o Nothing Phone (2) há alguns meses atrás, e agora parece estar a preparar-se para lançar um Nothing Phone (2a), com um design muito parecido, alguns compromissos nas especificações técnicas, e claro, um preço bastante mais em conta.
Dito tudo isto, o Nothing Phone (2a) parece ter o número de modelo AIN142, 6.7” de ecrã AMOLED com uma câmara frontal no meio, e claro, uma traseira transparente muito similar ao que podemos encontrar no Phone (1) e Phone (2). Como é óbvio, é muito provável que o sistema de iluminação “Glyph” volte a dar um ar de sua graça, sendo uma das imagens de marca dos smartphones da Nothing.
Por enquanto, não temos mais detalhes acerca das especificações técnicas do aparelho. Porém, ao fazer parte da gama principal Nothing, e não da sub-marca CMF by Nothing, será de esperar que este aparelho não seja 100% low-cost. Em vez disso, deve ser um aparelho um pouco mais barato sim, mas ainda assim bem assente na gama média ou gama média-alta. Em suma, tal e qual como acontece com os Pixel “a” da Google.
Além de tudo isto, também não esperaria um lançamento ainda durante o ano de 2023. Deverá ser um lançamento reservado para o primeiro trimestre do próximo ano.
Antes de mais nada, o que pensa sobre a progressão da Nothing no mundo dos smartphones e gadgets? Está a correr bem, ou estão a acontecer alguns erros à mistura? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!