Nothing Phone (1): Engraçado, mas vai ter dificuldades

Depois de muitos leaks e rumores, o Nothing Phone (1) foi finalmente anunciado e lançado de forma oficial. Conclusões? Obviamente um aparelho que tenta ser diferente de tudo o resto, mas… Que vai ter muitas dificuldades para ser um sucesso, devido a alguns erros da fabricante.

Nothing Phone (1): Engraçado, mas vai ter dificuldades

- Advertisement -

Portanto, o Nothing Phone (1) vai ter algumas dificuldades no mundo dos smartphones, mesmo tendo em conta o seu preço à primeira vista mais apelativo. Porquê? Bem, em Portugal, o preço vai ser de 529€ para a versão com 8GB de RAM e 579€ para a versão com 12GB de memória.

Um preço ambicioso, para aquilo que é um smartphone Android super normal, baseado em especificações padrão para a gama média.

Aliás, é logo nas especificações que começamos a torcer o nariz, pelo facto de originalmente estarmos à espera de um aparelho equivalente ao que a OnePlus fez no início da sua aventura. Mas não, aqui temos mesmo muito ‘Settle’.

A única coisa que realmente diferencia o aparelho, é a sua traseira transparente, e glifos com LEDs, que podem ser personalizados, para servir como um centro de notificações visual.

Contudo, o que temos de realmente inovador? Nada… Os LEDs são um gimmick, que em nada vão ajudar no uso do dia a dia.

Qual é o espaço do Nothing Phone?

O novo smartphone da Nothing pode ser uma ameaça para as marcas mais desconhecidas, tal foi o sucesso da empresa na divulgação deste lançamento.

Mas para gigantes como a Samsung, Apple, Oppo, Vivo, e claro, a Xiaomi, esta última uma força dominadora da gama média… Não representa uma grande ameaça. Especialmente, porque a marca começa logo a sua aventura neste mercado, com ‘manias’ de topo de gama, ao não incluir um carregador na caixa.

Além disto, é preciso ainda salientar que o ecossistema da Nothing é extremamente fraco relativamente ao que a Apple, Samsung, Xiaomi, etc… Oferecem ao nível da integração com outros produtos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Nothing tem alguma hipótese de sucesso com estes preços? Ou vai ser ‘comida’ pelas velhas grandes do mercado de smartphones?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.