Connect with us

Android

Já temos ‘Notch’ na Samsung… Mas o Galaxy S10 talvez se venha a safar!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Foi na passada quarta feira, que a Samsung revelou o seu novo ecrã Infinity Flex, que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy F! No entanto, não foi a única tecnologia de ecrã que a gigante Sul Coreana apresentou durante a SDC18.



Afinal de contas, após 2 anos de resistência, a Samsung vai mesmo abrir os braços à ‘notch’ que foi popularizada pelo iPhone X… Apesar desta não ter nem de perto nem de longe o tamanho da versão do telemóvel da Apple.

Contudo, isto não quer dizer que o próximo topo de gama da Samsung, Galaxy S10, venha a ter uma ‘notch’! Existem razões para ter fé, e acima de tudo, muito ‘hype’ pelo aparelho.

A Samsung revelou uma série de ecrãs que irão fazer parte da família ‘Infinity’, onde podemos incluir:

  • Infinity U
  • Infinity V
  • Infinity O
  • New Infinity

New Infinity

Como pode perceber pela imagem, a letra ‘U’, ‘V’ ou ‘O’, significam o formato da ‘notch’ dos novos ecrãs. Temos em baixo um exemplo de um concept baseado no Infinity-O, mas desta vez numa posição central em vez de lateral.

New Infinity

Dito tudo isto, temos também o ecrã ‘New Infinity’ à direita, que não tem qualquer margem… Nem ‘notch’!

Este ecrã é sem qualquer dúvida o mais interessante do painel, contudo, não fazemos a mínimo ideia de quando será lançado… Além disso, é bastante provável que a produção seja bastante cara, aumentando substancialmente o preço do equipamento que o implementar.

Em suma, este é o ecrã que incorpora todos os elementos que deram origem à notch! Os sensores, a câmera frontal, e até o altifalante… Este ecrã será capaz de os implementar a todos debaixo da tela.

Curiosamente, a Samsung até já desenvolveu um ecrã capaz de emitir som, por isso é provável que num futuro muito próximo, este ecrã chegue ao mercado, sem margens, sem ‘notch’, nem altifalante.

Será que a Samsung já aperfeiçoou esta tecnologia ao ponto da a produzir em massa para o Galaxy S10?

Faria todo o sentido, que após um ano de 2018 muito aquém do esperado, a Samsung decida implementar estes ecrãs em toda a sua linha de smartphones.

Os mais baratos com ecrã Infinity U e V, enquanto os mais caros, de gama média e gama alta, contariam com o ecrã Infinity O, e claro… O New Infinity, mas isto é apenas especulação.

New Infinity

Película – Galaxy A8s

Na minha opinião, a Samsung vai realmente implementar estes ecrãs em todas as gamas, como já podemos perceber pelos ‘leaks’ do Galaxy A8s. E realmente irá existir um Galaxy S10 com o ‘New Infinity’, apenas não será a versão normal… Vai ser a versão comemorativa do décimo aniversário, que alguns leaks mencionaram no mês passado. (Galaxy S10 X)


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 Comentário

1 Comment

  1. Tiago

    11 Novembro, 2018 at 3:22

    A matéria está interessante, só vinha aqui salientar o facto de o autor expressar diversas vezes a sua opinião de forma muito agressiva sendo que existem utilizadores que de facto gostam da “notch”. Respeito a opinião dos outros sempre, mas considero desnecessário referi lo tantas vezes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android5 horas atrás

Xiaomi Redmi Note 4/4X e Note 6 Pro recebem o MIUI 10

Desde setembro, que a Xiaomi está a disponibilizar a atualização MIUI 10 estável para vários smartphones. O POCO F1 foi...

Android6 horas atrás

Huawei revela o futuro dos smartphones. Consegue adivinhar?

O futuro dos smartphones é algo incerto. As modas aparecerem todos os anos. É monocelhas, é câmaras triplas, é sensores...

Auto7 horas atrás

Cuidado Tesla! A Volkswagen vai lançar um carro elétrico ‘Low-Cost’

Curiosamente, a Volkswagen nunca pareceu muito interessada no mercado de carros elétricos… No entanto, as mais recentes regulações Europeias, parecem ter...

Hardware8 horas atrás

Os slides oficiais do lançamento da RX 590 chegaram à Internet!

Isto hoje em dia, é quase impossível manter um segredo até à data de lançamento de um produto! Afinal de...

Hardware9 horas atrás

NVIDIA lançou as drivers GeForce Game Ready 416.94 WHQL

As drivers NVIDIA Game Ready, oferecem a melhor experiência de jogo possível para todos os lançamentos de jogos mais populares,...

Exynos 9820 Exynos 9820
Android10 horas atrás

SoC Exynos 9820 do Galaxy S10 está a caminho pronto a dominar!

A Samsung está a revelar lentamente algumas especificações do Galaxy S10 muito antes da chegada deste telemóvel. Na semana passada,...

Android12 horas atrás

O Galaxy S10 está a mudar a maneira da Samsung fazer as coisas

Enquanto nos aproximamos do fim de 2018, as notícias acerca do Galaxy S10 começam a aparecer por todos os lados!...

Caça-promoções13 horas atrás

Pré Black Friday: Veja os descontos… Antes dos descontos!

Pré Black Friday – Sem dúvida que o Black Friday é importante! Afinal de contas, vivemos numa altura em que...