Já temos ‘Notch’ na Samsung… Mas o Galaxy S10 talvez se venha a safar!

Foi na passada quarta feira, que a Samsung revelou o seu novo ecrã Infinity Flex, que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy F! No entanto, não foi a única tecnologia de ecrã que a gigante Sul Coreana apresentou durante a SDC18.



Afinal de contas, após 2 anos de resistência, a Samsung vai mesmo abrir os braços à ‘notch’ que foi popularizada pelo iPhone X… Apesar desta não ter nem de perto nem de longe o tamanho da versão do telemóvel da Apple.

Contudo, isto não quer dizer que o próximo topo de gama da Samsung, Galaxy S10, venha a ter uma ‘notch’! Existem razões para ter fé, e acima de tudo, muito ‘hype’ pelo aparelho.

A Samsung revelou uma série de ecrãs que irão fazer parte da família ‘Infinity’, onde podemos incluir:

  • Infinity U
  • Infinity V
  • Infinity O
  • New Infinity

New Infinity

Como pode perceber pela imagem, a letra ‘U’, ‘V’ ou ‘O’, significam o formato da ‘notch’ dos novos ecrãs. Temos em baixo um exemplo de um concept baseado no Infinity-O, mas desta vez numa posição central em vez de lateral.

New Infinity

Dito tudo isto, temos também o ecrã ‘New Infinity’ à direita, que não tem qualquer margem… Nem ‘notch’!

Este ecrã é sem qualquer dúvida o mais interessante do painel, contudo, não fazemos a mínimo ideia de quando será lançado… Além disso, é bastante provável que a produção seja bastante cara, aumentando substancialmente o preço do equipamento que o implementar.

Em suma, este é o ecrã que incorpora todos os elementos que deram origem à notch! Os sensores, a câmera frontal, e até o altifalante… Este ecrã será capaz de os implementar a todos debaixo da tela.

Curiosamente, a Samsung até já desenvolveu um ecrã capaz de emitir som, por isso é provável que num futuro muito próximo, este ecrã chegue ao mercado, sem margens, sem ‘notch’, nem altifalante.

Será que a Samsung já aperfeiçoou esta tecnologia ao ponto da a produzir em massa para o Galaxy S10?

Faria todo o sentido, que após um ano de 2018 muito aquém do esperado, a Samsung decida implementar estes ecrãs em toda a sua linha de smartphones.

Os mais baratos com ecrã Infinity U e V, enquanto os mais caros, de gama média e gama alta, contariam com o ecrã Infinity O, e claro… O New Infinity, mas isto é apenas especulação.

New Infinity
Película – Galaxy A8s

Na minha opinião, a Samsung vai realmente implementar estes ecrãs em todas as gamas, como já podemos perceber pelos ‘leaks’ do Galaxy A8s. E realmente irá existir um Galaxy S10 com o ‘New Infinity’, apenas não será a versão normal… Vai ser a versão comemorativa do décimo aniversário, que alguns leaks mencionaram no mês passado. (Galaxy S10 X)


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Deve carregar o seu veículo elétrico todas as noites?

Esta é uma pergunta que quem tem um veículo elétrico ou vai comprar faz com muita frequência. Afinal de contas este pode ser um...

O seu carro elétrico vai perder bateria acima desta temperatura!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados