NOS promove Liga de futebol com união e fair play através de um novo hino


Por em

Liga NOS 2016-17 já está a rolar e as novidades são muitas. A mais inédita é a criação do primeiro hino na história do futebol profissional português cantado por adeptos rivais de todos os clubes da competição.

“Liga-nos o futebol” é a assinatura da Liga NOS 2016/2017 e espelha o posicionamento e a ambição da NOS em ligar todos os intervenientes no futebol sob um propósito comum: o respeito pela competição saudável e celebração dos bons valores do futebol. Este novo posicionamento reforça a ligação da NOS ao universo do futebol dentro e fora do relvado.

Novas ativações em ambiente de estádio, campanha multimeios e a concretização de novos rituais de união e de fair play, desenhados para extravasar a esfera natural do estádio de futebol, são as principais iniciativas previstas para esta época.

À entrada da 3ª jornada, a Liga NOS estreia o hino oficial da competição cantado por adeptos, um facto inédito na história do futebol profissional português. Interpretado por 18 rivais carismáticos, um por cada clube da competição, o hino é uma versão do tema clássico dos Heróis do Mar “Só Gosto de Ti” gravado em estúdio e que terá a sua apresentação ao vivo, a 28 de agosto, no jogo Sporting x Porto. Com idades entre os 14 e os 83 anos, os adeptos incluem personagens bem conhecidas como Luís Filipe Borges pelo Benfica, Maria José Valério pelo Sporting, Kalú pelo Porto, Manuel do Laço pelo Boavista, Mélinha pelo Braga, Gonçalo da Câmara Pereira pelo Belenenses ou Viking pelo Setúbal Vitória FC *.

Este coro de adeptos representa o espírito desportivo, de rivalidade saudável, que a NOS quer fomentar em todos os intervenientes no mundo do futebol. Esta união inédita e única vai resultar numa experiência social geradora de vários conteúdos concebidos especialmente para as redes sociais e para televisão que terão vida ao longo de toda a época surpreendendo em cada jogo.

A NOS, enquanto maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal e patrocinador da Liga NOS, está apostada em contribuir para a valorização do futebol português, dos clubes e dos profissionais envolvidos, aprofundando a ligação aos adeptos baseada nos valores universais da competição saudável e do fair play. É este o ponto de partida da estratégia de marca da NOS para a edição deste ano da Liga.

De acordo com Rita Torres Baptista, diretora de marca e comunicação da NOS, ”Enquanto patrocinadora principal da Liga NOS, a marca está apostada no sucesso coletivo da competição e quer ser parte do mesmo. A atuação da NOS no território do futebol, estratégico para a marca, foi pensada numa ótica de crescimento da Liga NOS, de união e fair play e tem a ambição de envolver os adeptos numa experiência única em que todos possam participar, independentemente do seu clube. O que hoje partilhamos é a prova viva de que, acima da rivalidade, acima da competição, há valores e emoções que nos ligam, dando-nos a certeza da pertinência do nosso posicionamento”.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Leitor múltiplo da Sitecom incorpora identificador de cartão do cidadão

Do que é feito um vencedor: primeiras impressões do Coolpad Torino

Seguinte