NOS leva experiência de realidade aumentada à Web Summit


Por em

A App NOS TV e a solução NOS Holo Sport em realidade aumentada serão algumas das experiências possíveis no NOS Augmented Reality TV Experience, o espaço com que a NOS vai marcar presença na Web Summit.

A NOS é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar conteúdos de televisão em realidade aumentada e todos os presentes no Web Summit poderão, pela primeira vez, ter essa experiência no espaço NOS Augmented Reality TV Experience, de 7 a 10 de novembro.

A NOS continua a dar passos na concretização da aposta de desenvolvimento de serviços inovadores e na entrega de experiências cada vez mais imersivas aos seus clientes. Alinhado com essa premissa, este laboratório de experimentação de realidade aumentada permitirá, através dos óculos HoloLens, aceder à app NOS TV numa experiência única.

Na aplicação para as HoloLens, a NOS TV faz uso da linha de visão do utilizador para colocar janelas do serviço onde quiserem e assim criar e usufruir de uma experiência de interação com a televisão ainda mais personalizada e imersiva. Com a NOS TV, o utilizador consegue projetar os conteúdos que está a ver na TV online sobre o ambiente onde estiver a fazer esta experiência.

No espaço da NOS será ainda possível o visionamento de um jogo de futebol através de várias perspetivas e câmaras num estádio de futebol virtual. O NOS Holo Sport, uma solução em desenvolvimento, combina a realidade com conteúdos virtuais interativos juntando à experiencia de visionamento do jogo elementos como a meteorologia e infográficos em tempo real.

De acordo com Pedro Bandeira, diretor de Desenvolvimento de Produto da NOS “este é um primeiro passo para potenciar a experiência de conteúdos, desportivos e não só, através de uma tecnologia emergente com elevado potencial para transformar o modo como interagimos com esses conteúdos.”

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Mate 9: porque pode ser o smartphone do ano

Minecraft: Education Edition já se encontra disponível para compra em mais de 50 países em todo o mundo

Seguinte