NOS lança realidade aumentada em televisão e antecipa o entretenimento do futuro

A NOS lança a sua app de TV online para os HoloLens da Microsoft e torna-se no primeiro operador em Portugal a disponibilizar conteúdos de televisão em realidade aumentada.

A partir de amanhã os clientes NOS vão poder usufruir de uma experiência de televisão única por via do novo mundo da realidade aumentada.

Os clientes NOS, com os óculos holográficos desenvolvidos pela Microsoft, vão poder utilizar a NOS TV aproveitando a sua linha de visão para colocar janelas do serviço onde quiserem e assim criar e usufruir de uma experiência de interação com a televisão ainda mais personalizada e imersiva. A partir de amanhã a NOS TV está disponível na App Store HoloLens para download gratuito.

O conceito de realidade aumentada corresponde à interação e integração, com recurso a uma câmara e software específicos, de conteúdos do mundo virtual com o mundo real, com uma forte componente interativa, ao estilo de filmes como “Minority Report” que apresentavam uma visão futurista do mundo. A realidade aumentada é o futuro do entretenimento mas chega agora a Portugal através da NOS.

No caso da NOS TV, o utilizador consegue projetar os conteúdos que está a ver na TV online sobre o ambiente onde estiver a fazer esta experiência. Por exemplo, consegue fazer a sua corrida matinal ao lado presidente Frank de “House of Cards” ou transformar a sua sala de estar num teatro de batalha da “Guerra dos Tronos”.

idc-2

 

A NOS TV é a aplicação de TV Online da NOS que foi concebida e desenvolvida de raiz para multidevice com o objetivo de criar uma experiência de utilização comum e harmoniosa, quer se aceda através da box, de um PC, tablet ou smartphone.

A NOS TV conta com mais de 90 canais, com as funcionalidades Restart TV e Gravação Automática, e pode ser sincronizada com o perfil de utilizador da televisão, otimizando a experiência de recomendações e exploração de conteúdos através da interação automática e inteligente entre a televisão e o tablet.

Adicionalmente, o utilizador pode decidir a qualquer momento onde quer ver ou continuar a ver, através das novas funcionalidades “Enviar para a TV” e “Continuar a ver”, disponíveis na NOS TV. Estas opções permitem assim “enviar” para a TV o conteúdo que está a ver no seu PC, tablet ou smartphone ou continuar a ver o conteúdo que está a visualizar na televisão num destes três equipamentos sem perder o contexto.

A experiência de realidade aumentada NOS TV pode ser partilhada, em simultâneo por vários utilizadores que podem interagir no mesmo ambiente e está disponível para clientes NOS registados no NOS TV, nos serviços Íris e UMA.

Este é mais um passo da NOS para consolidar o seu posicionamento como operador convergente, atento às necessidades de um cliente em constante movimento, que proporciona a mesma experiência de qualidade no acesso a todos os seus conteúdos, em qualquer device.

idc-3

A NOS TV foi hoje apresentada em ambiente HoloLens durante a conferência “Diretions 2016”, promovida pelo IDC,  sob o lema “Digital Transformation at Scale- Innnotion in a Changeg World”.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “NOS lança realidade aumentada em televisão e antecipa o entretenimento do futuro”

  1. É fantástico como a NOS consegue tamanhos avanços tecnológicos e não assegura o básico aos seus clientes.
    Os clientes que não têm fibra mas recebem os conteúdos por parabólica ou net por Wi-Fi não têm padrões mínimos de qualidade. Uma net Wi-Fi anunciada como ate 40 Megas, recebe em media 1,2 Megas e se falarmos em Agosto é de 0, 3 Megas. Esperamos ansiosamente grandes avanços nesta vertente.

Deixe um comentário